Iniciar sessão ou registar-se
    • N_V
    • 13 abril 2023

     # 21

    Sem documento de registo o banco nunca lhe vai dar a aprovação final e emissão da carta FINE, vai ter sempre de apresentar a caderneta e a certidão da conservatória, logo tem de estar registado.

    Vão-lhe fazer uma simulação com os dados que lhes vai disponibilizar e depois pára na pre aprovação à espera dos documentos.

    Quem vai vender que trate de tudo o que é papelada do lado deles e você depois faz a sua parte.
  1.  # 22

    Certissimo! só depois disso tudo tratado da parte deles é que considero avançar! Obrigada uma vez mais!
  2.  # 23

    Colocado por: kanuxa7Consegui falar com a agente imobiliária que me disse que não está registado porque foi uma herança - e não estava registado antes? não é estranho?
    e portanto, nas suas palavras "caso avance como é com crédito faz se o registo , caso contrário como é herança o registo pode ser feito directamente em nome do comprador"

    Acredito que esteja tudo registado na Conservatória ainda em nome dos falecidos e o banco tem de ter tudo em nome da herança para bater certo com as finanças. O vendedor tem de ir á conservatória registar a casa e o terreno em nome da herança.
  3.  # 24

    Nesse caso, não se pode passar para o nome do futuro comprador, se for o caso, eu, em vez de se estar para o herdeiro (sei que é o neto) e depois para o meu?
  4.  # 25

    Bom dia,

    Entretanto fui ver o imóvel e o mesmo agradou imenso, no entanto, verifiquei que a mesma possui uma fissura no chao da cozinha, outras no tecto da zona de arrumos que fica por baixo da cozinha, algumas na fachada da casa e no interior também (nos quartos). Existe também outra zona de arrumos que tem um ferro a suportar o tecto... seria grave? como se coloca este espaço num espaço seguro? há risco de desabamento?

    Trata-se de uma casa que está desabitada há algum tempo.

    Necessito de saber se estas fissuras são problemas graves e estruturais ou se serão caso 'apenas' para reboco exterior e interior.

    Tirei fotografias, posso partilhar.

    Penso que o melhor seria realizar uma nova visita com um eng civil para que nos pudesse confirmar (ou nao) que nao ha riscos estruturais.. podem dizer me como encontrar alguém? ou podem indicar me alguem de confiança?

    Obrigada
  5.  # 26

 
0.0135 seg. NEW