Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Gostaria de questionar se é possível legalizar obras já efectuadas há mais de 20 anos, ou se mesmo que respondam aos critérios as obras de acrescentos são sempre "mandadas abaixo".

Coloco esta questão no seguimento de uma "discussão" com um amigo, e ninguém nos conseguiu esclarecer.

Cumprimentos
  2.  # 2

Se forem legalizáveis, dá para legalizar. Se não for, teoricamente tem de demolir integralmente ou proceder a obras por forma a repor a legalidade.

Como deve calcular não é possível responder à sua questão com tão parca informação.
  3.  # 3

Sou leigo nesta matéria e era apenas um debate entre amigos, custa-me a acreditar que qualquer obra clandestina já realizada seja passível de demolição.

E essa era a minha questão, ou seja, será que não há imóveis que tenham obras clandestinas mas que respondam aos critérios com um projecto seja possível legalizar sem que tenham essas obras de ser demolidas?
  4.  # 4

Colocado por: user2020E essa era a minha questão, ou seja, será que não há imóveis que tenham obras clandestinas mas que respondam aos critérios com um projecto seja possível legalizar sem que tenham essas obras de ser demolidas?

Colocado por: Pedro BarradasSe forem legalizáveis, dá para legalizar.

Colocado por: Pedro BarradasSe não for, teoricamente tem de demolir integralmente ou proceder a obras por forma a repor a legalidade.
  5.  # 5

É como o Pedro lhe disse. Há imóveis cujas obras clandestinas são passíveis de legalização, com ou sem projecto. Há outras obras que podem não ser licenciáveis.

Ou expõe casos concretos ou a resposta é sempre "nim", porque dependerá sempre de um contexto do qual ninguém dispõe para avaliar.

Entretanto não tinha visto a resposta do dalmonio.
  6.  # 6

Colocado por: user2020Gostaria de questionar se é possível legalizar obras já efectuadas há mais de 20 anos, ou se mesmo que respondam aos critérios as obras de acrescentos são sempre "mandadas abaixo".