Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Vivo numa casa que foi totalmente remodelada em 2021. Pouco tempo depois de me mudar, verifiquei que a pedra da casa de banho foi ficando gradual e rapidamente baça, porosa e esbranquiçada. A pedra fica com a cor que é suposto ter quando a molho, mas volta rapidamente ao mesmo. A pedra está de tal modo porosa, que quando passo a mão molhada, parece largar pó e “sedimentos” esverdeados. O mesmo não acontece no chão, que é o que ficou pior (quase cinzento claro), uma vez que nem escurece quando passo a esfregona, parecendo estar revestido com uma capa “plástica”. Informo ainda que não usei qualquer tipo de produto químico abrasivo na limpeza (uso apenas Xampa no chão, com Ph neutro).
    O responsável das pedras recomendou-me a aplicação de Monocera que, embora tenha melhorado um pouco o aspecto da pedra, infelizmente não resolveu o problema. Também me parece que a pedra tem “remendos”…
    Será que se a pedra for lixada mais a fundo, encerada ou envernizada (?), o problema será resolvido?

Agradeço desde já a vossa resposta, uma vez que sou leiga nestes assuntos. :)
      7A72A91A-21C5-49CA-AD8D-32F4D9F332BC.jpeg

0.0071 seg. NEW