Colocado por: Carvai
Epá aprendi uma nova hoje. As Camaras agora são PPP? Se calhar era uma ótima ideia.
Colocado por: AMG1
Sao, salvo erro, 19 gabinetes ministeriais, incluindo o do primeiro. Se juntarmos mais uns 40 secretários de estados podemos estar perante 60 gabinetes. Cada um terá 20,30,40 acessores?
Vamos considerar, por absurdo, 50 para cada um, nesse caso serão 3000 no total, PROVAVELMENTE NAO SERIA NECESSÁRIO NENHUM, mas mesmo que sejam esses 3000, o facto é que não representam mais do que 0.4% do total dos salarios que os nossos impostos pagam. E isso que torna o estado num "texugo gordo", como lhe chamaram?
Ha duas ideias muito difundidas entre nós e nenhuma delas corresponde a verdade e enquanto não percebermos isto nao vamos sair da discussao estéril.
A primeira e de que o estado portugues tem muitos funcionarios. Provavelmente é verdade face aos serviços que presta, mas o facto é que os funcionários publicos em portugal face aos activos totais são menos do a média da UE.
Outra e a ideia de temos uma cara fiscal muito elevada. Provavelmente também será verdade para a contrapartida que temos, mas o facto é que a nossa carga fiscal é inferior à media da UE.
Portanto ate podemos ter razão quando dizemos que pagamos demais ao estado para aquilo que recebemos de volta, mas a verdade é que pagamos menos do que a media nossos nossos concidadãos europeus e o nosso estado tambem tem, proporcionalmente, menos funcionários do que a média da UE.
Se calhar só temos o que pagamos. Eu não sei, mas acho que também falta demonstrar o contrário.
Colocado por: PedroNunes24Não compreendo essa febre cega no SP500, muito impulsionada pelos vídeos de Youtube...
Está num topo histórico, com os USA claramente mal orgnanizados, à beira de uma recessão.
"Mas os ultimos 30 anos de história dizem que o gráfico está sempre a crescer". Sim, o mercado do Japão e da Europa também eram assim. Imagine investir durante 30 anos seguidos nesses índices. Deixo os gráficos.
Em resumo, se quer investir em índices para diversificar, pelo menos aposte num índice mundial.
Colocado por: AMVPNão, as autarquias não são Estado.
Colocado por: Pickaxe
Pois não, quando o governo dá tolerância de ponto, o pessoal das autarquias fica a trabalhar.
E quando há aumento de ordenados para a função pública, o pessoal das autarquias ficam a receber o mesmo.
Colocado por: sergiosmvcE pronto mais uma discussão sem qualquer sentido.
Se as autarquias não são empresas privadas são o que?