Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Queria pedir ajuda sobre o tema seguinte que com certeza haverá quem perceba mais do assunto e me possa orientar da melhor forma.

Em minha casa, tenho uma garagem cujo chão se encontra construído apenas em cimento, o típico gravilhas, cascalho, cimento mais areia, já assim há mais de 10 anos. Portanto, sem revestimento algum por cima.

O seu uso é maioritariamente para acomodar 2 carros, com saídas e entradas destes frequentes assim como alguns arrumos. Ao longo deste tempo notou-se que isto facilmente levava à acumulação de muito pó, eventualmente por esfarelamento do cimento com este tráfego e pretendia, desta forma, reabilitar o chão. A ideia seria conseguir um revestimento bom, seguro, forte para aceitar todo o tráfego e carga mencionados mas ao mesmo tempo que fosse algo que não se desfizesse com o tempo assim como aparentar um acabamento bonito, de fácil limpeza, eventualmente até com alguma cor. Algo que me faz lembrar tal seria qualquer coisa parecida com os pavimentos por exemplo de grandes garagens interiores como as dos estabelecimentos comercias, se tal for possível. A garagem é térrea, construída já há alguns anos. Eventualmente não propriamente tratada contra humidades ascendentes tenho experienciado já há uns anos uns focos de salitre num destes cantos entretanto resolucionado.

Não sei se de facto me poderiam ajudar...

Obrigado desde já!
    • RCF
    • 5 abril 2023

# 2

Colocado por: ManuelSTEm minha casa, tenho uma garagem cujo chão se encontra construído apenas em cimento, o típico gravilhas, cascalho, cimento mais areia,

e não terá ferro? Idealmente, deveria ser em betão armado, portanto, com ferro, malha sol.

Colocado por: ManuelSTA ideia seria conseguir um revestimento bom, seguro, forte para aceitar todo o tráfego e carga mencionados mas ao mesmo tempo que fosse algo que não se desfizesse com o tempo assim como aparentar um acabamento bonito, de fácil limpeza, eventualmente até com alguma cor. Algo que me faz lembrar tal seria qualquer coisa parecida com os pavimentos por exemplo de grandes garagens interiores como as dos estabelecimentos comercias, se tal for possível. A garagem é térrea, construída já há alguns anos. Eventualmente não propriamente tratada contra humidades ascendentes tenho experienciado já há uns anos uns focos de salitre num destes cantos entretanto resolucionado.

Caso queira também intervir nessas humidades, idealmente, deverá colocar uma tela plástica que evite a progressão da humidade por capilaridade, depois betão armado, depois uma betonilha e, por fim, uma cerâmica (ou, em vez de cerâmica, uma tinta adequada para pavimentos)
  2.  # 3

Epoxy ou algo do gênero
  3.  # 4

E um mosaico antiderrapante?
  4.  # 5

Colocado por: Vítor MagalhãesE um mosaico antiderrapante?

Provavelmente está solução que o Vítor indica, fica mais barata

0.0111 seg. NEW