Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Sou a Fátima e sou nova por aqui :)

    Gostava de ouvir as vossas opiniões e dicas de como encontrar soluções de arrendamento a bom preço.
    Sou do Porto e gostava de continuar a viver na minha cidade sem ter de vender um rim (infelizmente ouvi dizer que eles não valem muito).

    Tenho feito procura ativa, mas metade dos anúncios são burlas, e a outra metade não é para o meu bolso.

    Estou a pensar espalhar uns anúncios pela cidade a procurar casa. Acham que isto pode funcionar?
    Sei que ainda existem T1 a preços interessantes, mas não sei como encontra-los de forma eficaz.

    Nota - Já estou inscritas nos programas de arredamento acessível, do IHRU, Porto Vivo, Porto com Sentido mas até agora sem sorte.

    Agradeço a quem conseguir ajudar e partilhar ideias.
    Obrigada!
  2.  # 2

    Sugestão é procurar fora das imobiliarias.

    Faceboock market, grupos do faceboock e olx.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fa.psantos
  3.  # 3

    Colocado por: fa.psantossem ter de vender um rim (infelizmente ouvi dizer que eles não valem muito).

    Lol

    Valha-nos o bom humor:)
  4.  # 4

    A solução começa mesmo pelo local.
    O facto de todos querem viver no meio das grandes cidades é uma das causas dis preços lá praticados.
  5.  # 5

    Vejam quantas pessoas imigraram para Portugal nos últimos 5 anos. Toda essas pessoas precisam de casa para morar. Isso cria uma enorme pressão nos preços. Da última vez que coloquei um apartamento para arrendar, no final do ano passado, em 2 dias tive mais de 200 contactos, sendo a maioria estrangeiros. Arrendei a uma estrangeira.
  6.  # 6

    À senhora que procura casa no Porto, aconselho que acompanhe grupos do Facebook dedicados ao arrendamento na cidade, mas que se comece a mentalizar para ter que alargar os seus horizontes para os arredores da cidade. O Porto é bem servido de transportes públicos e num raio de 30 minutos de transportes deve conseguir alguma coisa mais em conta, embora continue a ser difícil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fa.psantos
  7.  # 7

    Porto anda impossível, arredores mais barato interior de Gondomar mesmo vai encontrado e pela ic29 vai rápido para o Porto ou encontrado metro em Fânzeres...
  8.  # 8

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Lol

    Valha-nos o bom humor:)
  9.  # 9

    😅 é isso, ou chorar desalmadamente por não ter casa. Por enquanto acho que prefiro o bom humor
  10.  # 10

    Colocado por: DuarteMA solução começa mesmo pelo local.
    O facto de todos querem viver no meio das grandes cidades é uma das causas dis preços lá praticados.
  11.  # 11

    Eu percebo isso claro.
    E trabalho em turismo, vejo bem a pressão adicional que isso também causa.

    Mas acho que não é pedir muito, conseguir viver na minha cidade, onde trabalho (no centro histórico), onde faço vida consumindo e ajudando o comércio tradicional.
    Uma cidade viva e funcional tem de ter lugar para os seus.
  12.  # 12

    Colocado por: rjmsilvaÀ senhora que procura casa no Porto, aconselho que acompanhe grupos do Facebook dedicados ao arrendamento na cidade, mas que se comece a mentalizar para ter que alargar os seus horizontes para os arredores da cidade. O Porto é bem servido de transportes públicos e num raio de 30 minutos de transportes deve conseguir alguma coisa mais em conta, embora continue a ser difícil.

    Tipo Matosinhos, Gaia, Rio Tinto? Mais do que isso esses 30 minutos duplicam facilmente.
    E depois, Comboio? Greves... Carro? Transito... Autocarro? Idem... Metro? A menos de 2 Kms de cada estação os imoveis tem petróleo no subsolo a julgar pelo preço...

    Colocado por: spvalePorto anda impossível, arredores mais barato interior de Gondomar mesmo vai encontrado e pela ic29 vai rápido para o Porto ou encontrado metro em Fânzeres...

    Vai de carro ou de autocarro até ao metro? E até lá chegar?
    Concordam com este comentário: Nunosoares, fa.psantos
  13.  # 13

    Eu trabalho no centro do Porto e vou para lá todos os dias de transportes públicos. Vivo a 80km.
    As greves atrapalham, mas sobrevive-se.
  14.  # 14

    Quanto tempo demora e como tem feito estes dias?
    A minha esposa trabalha no Viso (Ramalde) e tem dias que demora quase 1 hora, moramos em Vilar do Paraíso a 2, 5 kms da estação de metro de Sto. Ovídeo...
  15.  # 15

    Os serviços minimos são suficientes. Eu saio de casa por volta das 07h15,chego ao trabalho às 09h15. Saio às 17h00 e chego a casa às 19h15. Passo muitas horas em viagem,é verdade.
  16.  # 16

    4 horas por dia é muito para perder em viagens...
    Eu é cerca de uma hora e meia e já acho um exagero, de inverno (horário de inverno) então é deprimente...
    Concordam com este comentário: fa.psantos
  17.  # 17

    Colocado por: rjmsilvaEu trabalho no centro do Porto e vou para lá todos os dias de transportes públicos. Vivo a 80km.
    As greves atrapalham, mas sobrevive-se.
  18.  # 18

    Colocado por: Vítor Magalhães4 horas por dia é muito para perder em viagens...
    Eu é cerca de uma hora e meia e já acho um exagero, de inverno (horário de inverno) então é deprimente...
    Concordam com este comentário:fa.psantos


    O inverno é triste, sair de noite e chegar de noite. Foi uma opção que fizemos. Não é tempo completamente perdido, dá para descansar, ler e meter a conversa em dia. Naturalmente preferia viver a 10 minutos do trabalho, mas não é possível.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, fa.psantos
 
0.0159 seg. NEW