Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a procura de uma bomba para um furo de água com 100m de profundidade e fui a 3 casas da especialidade e cada um diz uma coisa diferente quase, assim é difícil:)

Tenho neste momento 3 orçamentos com valores totais semelhantes,
    1- bomba Ideal Delta de 2cv (C32)
    2- bomba Ideal Delta de 1.5cv (B30)
    3- bomba Alanol FM 34D 2cv

A unica coisa que os 3 aconselharam igual foi contador Digital e Balão com membrana a ar de 100l.

Daquilo que percebi pelos tópico que falam sobre este assunto, alguns já com alguns anos ha a Grundfos e as outras, parece que as outras é basicamente tudo igual, ainda é assim?
  2.  # 2

Tem água com fartura?
    Convém não colocar uma bomba com demasiado débito.
  3.  # 3

Colocado por: rjmpiresTem água com fartura?
    Convém não colocar uma bomba com demasiado débito.
    deu agua aos 20m e furei até aos 100.
    Água com fartura não sei, foi a olho mas tem de ter 3500l por dia pelo menos.

Pois um dos que pedi orçamento diz que é melhor mais caudal do qie pressão, outro diz que é melhor ao contrário :)
  4.  # 4

Quanto maior a potência, maior o consumo, também é um fator a ter em consideração.
    Quantos m3/hora precisas? É para horta/árvores ou só para abastecer a casa?

Tenho uma bomba Alanol FM-15E com motor Franklin/Coverco - 1"1/4 e 1.5cv, balão de membrana 100l em inox e quadro digital. Está a 50m e tira perto dos 4m3/h (pra menos)
  5.  # 5

Nao faço ideia de quanta agua preciso, terei cerca de 700 m2 de terra para cuidar, jardim e algumas árvores de fruto.
    Horta não está nos planos

Sim, também me falaram nisso de quanto maior a potência maior o consumo, mas nao sei, neste caso a bomba ficara a 90metros mais baixa que o balao, as bombas propostas falam me em cerca de 2m3 hora de caudal a essa profundidade
  6.  # 6

Esta por exemplo é muito melhor qua as anteriored?
    Sao cerca de 300€ de diferença, também nao era por ai
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
      16B6D574-206B-440A-87B6-5DE1695CED32.jpeg
  7.  # 7

Colocado por: DR1982Esta por exemplo é muito melhor qua as anteriored?
    Sao cerca de 300€ de diferença, também nao era por ai
      16B6D574-206B-440A-87B6-5DE1695CED32.jpeg

O "problema" é que quem vai fazer o serviço não lhe vende essa bomba por esse preço.
    Sinceramente desde que os materiais sejam idênticos não acho que fique mal servido com uma marca mais "corrente".
    A maior diferença que vi na altura foi que algumas bombas eram completamente em inox, e outras eram inox e noryl, o que também se refletia no preço final.
  8.  # 8

Quem vai instalar só pago mão de obra e arranjo eu o material.
    Ele contadores digitais sabe programar, mas se fosse daquelas soluções sem balão ou lano que é já duvido que saiba. Também tenho de ter atenção a isso.
    Como vou meter terra por cima do furo, nao queria andar la muitas vezes a tirar fora a bomba
  9.  # 9

Colocado por: DR1982Como vou meter terra por cima do furo

E isso faz sentido?
  10.  # 10

Colocado por: rjmpires
    E isso faz sentido?
    nao vejo problema, a ter de tirar a bomba são duas pás de terra
    • jb76
    • 8 novembro 2023

# 11

rjmpires tenho orçamento para meter uma Alanol FM-15E por 799 € , acha que é bom preço ?
    • jb76
    • 8 novembro 2023

# 12

Colocado por: jb76rjmpires tenho orçamento para meter uma Alanol FM-15E por 799 € , acha que é bom preço ?

Colocado por: rjmpiresQuanto maior a potência, maior o consumo, também é um fator a ter em consideração.

Tenho uma bomba Alanol FM-15E com motor Franklin/Coverco - 1"1/4 e 1.5cv, balão de membrana 100l em inox e quadro digital. Está a 50m e tira perto dos 4m3/h (pra menos)
    • jb76
    • 8 novembro 2023

# 13

rjmpires tenho orçamento para meter uma Alanol FM-15E por 799 € , acha que é bom preço ?
    • jb76
    • 8 novembro 2023

# 14

Colocado por: rjmpiresQuanto maior a potência, maior o consumo, também é um fator a ter em consideração.

• jb76
    • 8 novembro 2023

# 15

11.  # 16

Colocado por: jb76rjmpires tenho orçamento para meter uma Alanol FM-15E por 799 € , acha que é bom preço ?

Na altura a minha ficou-me a cerca de 550€ só a parte da bomba+motor.
    Se esses 799€ incluiriem instalação, mão de obra e consumíveis não está mau preço.
  12.  # 17

Quando precisei, encontrei duas casas na zona norte com bons websites. Pode sempre usá-los para comparar. Foram a Hidraulicart e a Felix Energy.

Aparecem facilmente no Google.

Boa sorte com isso.

0.0182 seg. NEW