Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho pedir a vossa opinião sobre os seguintes orçamentos pois sou totalmente leigo nesta matéria.

    O terreno tem cerca de 550 m2, rectangular e todo ele é plano.
    Tenho água de furo + autoclave + filtros e tubo que corre por uma das arestas do terreno que traz a água do furo.

    Orçamento para 550m2 de relvado:

    * Sementes (combinação de relvas);
    * Adubos de fertilização e de sementeira;
    * Selectivo;
    * Estimulante de crescimento;
    * Estrume
    - Total: ~1400€

    Orçamento para o sistema de rega (apenas material e tudo Rain Bird) para os mesmos 550 m2: ~2500€

    Quanto a este ultimo orçamento do sistema de rega ainda não tenho a lista do material completo mas sei que são 5 zonas com cerca de 20 aspersores + 5 eletrovalvulas + caixa de rega + programador 8 estações + tubagem + acessórios necessários à instalação.

    Sinceramente, ambos os orçamentos me parecem um abuso quando nem contemplam mão de obra. Mas sendo leigo na matéria recorro à vossa ajuda.
  2.  # 2

    Um autêntico roubo
    Para 20 aspersores 3 zonas é mais que o suficiente, o que não é suficiente é 20 aspersores para 550m2
    Para esse material de rega 1200€ é mais que o suficiente
  3.  # 3

    Colocado por: zetoUm autêntico roubo
    Para 20 aspersores 3 zonas é mais que o suficiente, o que não é suficiente é 20 aspersores para 550m2
    Para esse material de rega 1200€ é mais que o suficiente


    Obrigado pela resposta!

    Os aspersores em questão seriam uns rotores série 3500 (4.6 a 10.7 metros de raio) ou série 5000 (7.6 a 15.2 metros de raio), 20 não seriam suficiente?
  4.  # 4

    .. depdende de como são esses 550m2. tem uma planta com o projecto poposto?
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas.. depdende de como são esses 550m2. tem uma planta com o projecto poposto?


    O terreno é completamente plano. Nas zonas identificadas como "Canteiro" não vai ter rega (só pedra decorativa).

    As linhas azuis é onde se está a pensar trazer agua do furo/autoclave até à caixa de rega.
    As linhas pretas são as linhas das zonas. Cada zona penso que irá ter 4 aspersores menos a mais pequena em baixo que só terá 3.
      graph.png
  6.  # 6

    e que tal umas cotas!? Para se ter um aideia das dimensões planimétricas disso.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradase que tal umas cotas!? Para se ter um aideia das dimensões planimétricas disso.


    Aqui seguem as medições
      graph2.png
 
0.0123 seg. NEW