Bom dia Tenho um imóvel arrendado em que por conta da situação da pandemia os meus inquilinos ainda estão a liquidar rendas atrasadas de 2021, através de pagamentos mensais adicionais. Em janeiro de 2023, atualizei o valor da renda de acordo com a lei. Agora quando tento emitir um recibo de renda atrasado em que o valor é diferente do atual, o portal das finanças diz que não é possível emitir este recibo com data anterior ao da atual versão do contrato. Alguém sabe como fazer para declarar estas rendas atrasadas de anos anteriores e com valor diferente do atual? Obrigado.
Colocado por: Craesbeeck Agora quando tento emitir um recibo de renda atrasado em que o valor é diferente do atual, o portal das finanças diz que não é possível emitir este recibo com data anterior ao da atual versão do contrato.
Experimente emitir o recibo com a data atual, fazendo referência a valor recebido da renda de.....
Estas pessoas agradeceram este comentário: Craesbeeck
Isso foi o que fiz. Data de recebimento a atual e a indicação de que é relativo a agosto de 2021. Quando tento submeter diz que não é possível emitir recibos anteriores à atual versão do contrato. Isto porque a renda foi atualizada em janeiro de 2023 e agora necessito de emitir um recibo com o valor da renda à data de 2021. Obrigado.
Boa noite, desculpe incomodar, mas estou com o mesmo problema. Não consigo passar recibos de 2024 pela atualização do valor. Como conseguiu resolver? Agradeço a sua ajuda. Att Susana