Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Tenho um imóvel arrendado em que por conta da situação da pandemia os meus inquilinos ainda estão a liquidar rendas atrasadas de 2021, através de pagamentos mensais adicionais.
    Em janeiro de 2023, atualizei o valor da renda de acordo com a lei.
    Agora quando tento emitir um recibo de renda atrasado em que o valor é diferente do atual, o portal das finanças diz que não é possível emitir este recibo com data anterior ao da atual versão do contrato.
    Alguém sabe como fazer para declarar estas rendas atrasadas de anos anteriores e com valor diferente do atual?
    Obrigado.
    • size
    • 7 abril 2023 editado

     # 2

    Colocado por: Craesbeeck
    Agora quando tento emitir um recibo de renda atrasado em que o valor é diferente do atual, o portal das finanças diz que não é possível emitir este recibo com data anterior ao da atual versão do contrato.


    Experimente emitir o recibo com a data atual, fazendo referência a valor recebido da renda de.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Craesbeeck
  2.  # 3

    Olá.
    Eu emiti o recibo com a data atual, mas tive de colocar o mês a que diz respeito a renda: agosto 2021.
    Obrigado.
  3.  # 4

    Isso foi o que fiz.
    Data de recebimento a atual e a indicação de que é relativo a agosto de 2021. Quando tento submeter diz que não é possível emitir recibos anteriores à atual versão do contrato. Isto porque a renda foi atualizada em janeiro de 2023 e agora necessito de emitir um recibo com o valor da renda à data de 2021.
    Obrigado.
 
0.0092 seg. NEW