Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Respondendo.
    São zonas decorrentes da caracterização de uso de solos... O plano não tem as conclusões...

    A barragem faz parte da urbanização, portanto é área de cedência, equivalente aos loteamentos actuais a ZEV/ ZEC (ZONAS DE ESPAÇOS VERDES/ ZONAS EQUIPAMENTOS COLECTIVOS), pelo que decorre que está inserido no no domínio público municipal.
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro BarradasA barragem faz parte da urbanização, portanto é área de cedência, equivalente aos loteamentos actuais a ZEV/ ZEC (ZONAS DE ESPAÇOS VERDES/ ZONAS EQUIPAMENTOS COLECTIVOS), pelo que decorre que está inserido no no domínio público municipal.


    Pelo que sei a barragem é privada
  3.  # 3

    Colocado por: ParamontePelo que sei a barragem é privada

    Tem a certeza!? Da SOMUNDI ;)? Era através da Barragem que era efectuado o abastecimento de água da Urbanização...
    Havia todo esse espaço intersticial que era destinado a espaços de lazer e actividades, inlcuindo a pista de motocross.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasTem a certeza!? Da SOMUNDI ;)? Era através da Barragem que era efectuado o abastecimento de água da Urbanização...
    Havia todo esse espaço intersticial que era destinado a espaços de lazer e actividades, inlcuindo a pista de motocross.


    Certeza não tenho. Lembro-me de falar com alguém que conhecia a história do VdT e ele me dizer até o nome do suposto proprietário. Mas provavelmente não era bem isso. Sim, a Somundi foi a construtora da barragem
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasConcha, esqueci-me de verificar outra coisa, estes senhores em 2012, partiram o PP em varias zonas, independentemente dos "Sectores", o Lote D-212 está dentro do PP, mas agregado ao bloco da "Zona nascente".
    Continua em zona declivosa, confinante com a bacia da barragem, o que é uma situação sempre não abonatória para a viabilidade...

    De resto reitero, que actualmente não se dispo~e qq tipo de informação credível do que possa vir a ser viabilizado ou não.
      d_212_Declives.jpg
  6.  # 6

    Caro Sr. Pedro Barradas:
    Espero não ter feito asneira, muito sinceramente.
    Comprei um lote urbano, não rústico.

    O vendedor não insistiu. Foi extremamente correto.
    Deixou-me completamente à vontade para decidir, mesmo depois de termos feito o CPCV.
    Depois de muito pensar, e também porque acho que a vida é feita de «um pouco de sonho e de um pouco de pragmatismo», e porque gosto e sempre gostei do VT, avancei.
    Eu costumo ter sorte nestes meus «feelings».
    Mas também pode ter sido um miradouro muito, muito caro.

    Em zona declinosa, há mais duas casas nessa rua e do mesmo lado.
    Mas, pronto, deve ter sido há muito tempo.

    Só consigo ir a Portugal em agosto.
    Estou a «salvar» a Guiné-Equatorial no imbróglio em que se meteu (e nos meteu) por ter entrado na CPLP.
    Estou cansada de batalhas.
    Com quem devo falar, nessa altura, por favor?

    Muito obrigada.
  7.  # 7

    Colocado por: ConchaComprei um lote urbano, não rústico.

    Esse é um erro que muita gente comete, um terreno urbano (nas finanças), não tem nenhuma garantia que pode construir.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: ConchaCom quem devo falar, nessa altura, por favor?

    Neste ponto do processo, não há informações, nem sequer proposta de Plano. Não há nada de palpável publicado para discussão. O que está publicado resume-se aos Estudos de caracterização.

    Se quer perguntar, telefone para a Câmara Municipal, peça para falar com o tecnico que esteja a acompanhar o Plano. Pode tb tentar a AMOVATE.
    https://amovate.com/index.php/objectives/



    PS: Lembrei-me agora de uma situação caricata, cerca do ano 2000, de um senhor emigrante em França ou na Suiça... possuidor de um lote do sector I, que queria de lá fazer uma bomba de gasolina!? Isto há com cada um...
  9.  # 9

    Possuo uma caderneta predial urbana.
    A conservatória do registo predial não é Finanças.
  10.  # 10

    Colocado por: ConchaPossuo uma caderneta predial urbana.

    Sim, mas isso não vale nada.
    Exceto para pagar IMI. Paga como se fosse um terreno para construção, mas o terreno pode não dar para construir

    Colocado por: ConchaA conservatória do registo predial não é Finanças.

    Pois não, mas a caderneta predial é das finanças.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Neste ponto do processo, não há informações, nem sequer proposta de Plano. Não há nada de palpável publicado para discussão. O que está publicado resume-se aos Estudos de caracterização.

    Se quer perguntar, telefone para a Câmara Municipal, peça para falar com o tecnico que esteja a acompanhar o Plano. Pode tb tentar a AMOVATE.
    https://amovate.com/index.php/objectives/



    PS: Lembrei-me agora de uma situação caricata, cerca do ano 2000, de um senhor emigrante em França ou na Suiça... possuidor de um lote do sector I, que queria de lá fazer uma bomba de gasolina!? Isto há com cada um...
  12.  # 12

    Boa noite, Sr. Pedro Barradas

    Segui o seu conselho e contactei por e-mail a associação que me indicou.
    Não consigo inscrever-me na respetiva plataforma, nem pagar a partir daqui nada.
    Códigos token não chegam cá.
    Muito complicado viver nestas paragens.

    Depois, fui ao Google Earth Pro.
    Há casas construídas do outro lado da rua com um aclive de mais de 20%.
    Uma, em 40 e poucos metros de comprimento, mais de 11 metros de diferença!
    Não souberam adequar a arquitetura da casa ao aclive.
    Mas, a aclividade ou a declividade não pode ser argumento.
    Pode-se construir ali algo muito bonito.
    Basta pensar bem as coisas.

    A ver o que me dizem da tal associação...
  13.  # 13

    Boa sorte!
    Quanto ao resto que desabafa, não vou argumentar ou contra-argumentar ;)
  14.  # 14

    Colocado por: ConchaNão consigo inscrever-me na respetiva plataforma,

    É muito simples a inscrição.
  15.  # 15

    Bom dia

    Voltei à consulta online do Plano Diretor Municipal de Aljezur.
    O lote D-212 está fora Reserva Ecológica Nacional, das Áreas com risco de erosão e dentro da Zona de ocupação turística.
    Em termos de declividade, no levantamento topográfico realizado apontam uma declividade maior do que a real (+ de 25%), uma vez que se basearam em pontos muito afastados.
    O Google Earth Pro diz outra coisa (20% de declive).
    Por outro lado, na ocupação de solo, está como «mato».

    Não sei que esperar disto, de facto.
    • imo
    • 15 abril 2023

     # 16

    Tente marcar uma reunião online com o técnico da Camara Municipal responsável e peça o ponto de situação e perspectivas de evolução.
    Boa sorte. Vai precisar.
  16.  # 17

    Colocado por: ConchaPor outro lado, na ocupação de solo, está como «mato».


    Pois. também não sei o que significa para eles "Matos" Acho estranho que um lote, neste caso o D212 esteja clasiificado como Matos e não como Área Expectável (AE) . Tem a certeza que viu bem?
  17.  # 18

    Colocado por: pguilhermeComo não lhe dei informação sobre o que pretendia e, ainda assim, me recomenda um campismo, apenas posso ficar triste com a sua postura como profissional.


    😮😮😮😮😮😮😮😮😮😮

    Quem não tem dinheiro...
    Tem de explorar outras opções para a sua carteira.
    Temos de cair na real.
  18.  # 19

    Colocado por: PalhavaQuem não tem dinheiro...
    Tem de explorar outras opções para a sua carteira.
    Temos de cair na real.

    ?
  19.  # 20

    Terreno+construção está caríssimo.
    400mil euros para começar.
 
0.0231 seg. NEW