Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eles estão à espera que alguém os suborne para se mexerem, o pessoal das camaras são assim... quando a minha mãe quis construir a casa dela já o construtor que tinha ido à camara (não de Aljezur) lhe dizia "ele quer dinheiro". Assim vão as nossas Câmaras Municipais, devagar devagarinho que trabalhar cansa.
  2.  # 2

Colocado por: VAMRDUOlá a todos.
    Eu também possuo um terreno no Sector J.
    De acordo com as ultimas informações online (https://jornaldoalgarve.pt/plano-pormenor-de-vale-da-telha-volta-a-ser-discutido/), é dito que em Nov/2022 a CM de Aljezur recebeu o PP e que o iria submeter às entidades competentes para apreciação. Alguém sabe se o referido PP chegou a ser submetido?

Obrigado

No sector J começaram agora umas construções, mas aparentemente são de projectos já submetidos antes da aplicação das restrições
  3.  # 3

Caríssimos.

Existe alguma novidade sobre a aprovação do Plano de Pormenor que tinha sido preparado pela CM de Aljezur em Nov/2022?
    Por acaso também vi construções a serem realizadas na urbanização do Vale da Telha. Será que já estão a permitir?!
  4.  # 4

Em Janeiro deste ano foi lançado o Aviso (705/2024). Mais 2 anos...de prazo para conclusão do Plano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  5.  # 5

o litoral alentejanos agora está virado para os ricos americanos e outros ricos, portanto penso que vai continuar a marcar passo para as obras dos tugas
    Concordam com este comentário: argo
  6.  # 6

Talvez quando a camara mudar de cor, as coisas arranquem. O investimento em infraestruturas vai ter que ser grande.
    Como alternativa há sempre o Espartal com preços de terrenos upa upa
  7.  # 7

Colocado por: marco1ricos

Qualquer pessoa que se põe a comprar terreno, hoje em dia e a construir.
    Principalmente se for uma casa secundária.

Não faz a festa por menos de 400 mil euros.
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasEm Janeiro deste ano foi lançado o Aviso (705/2024). Mais 2 anos...de prazo para conclusão do Plano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte

Portanto 2026, certo?

Nunca entendi bem a Câmara de Aljezur, se é que alguém entende.
  9.  # 9

"Indo eu, indo eu a caminho de Viseu, (...), Aljezur que lá vou eu!!!"
  10.  # 10

Colocado por: Paramonte

Portanto 2026, certo?

O ultimo que ouvi foi que um dos arquitectos saiu mas foi diz que disse portanto vale o que vale
  11.  # 11

Colocado por: ParamontePortanto 2026, certo?

Uma pena, esta situação.
  12.  # 12

Mais 2 anos para fazer um Plano de Pormenor, após não sei quantos anos a preparar esse documento?! De fato, em certas situações, somos mesmo um país das bananas!! Mas ninguém é chamado á responsabilidade?! É uma vergonha! Se fosse nos EUA, a CM ALjezur já estava mais que processada!!
  13.  # 13

Vale da Telha já tem um Plano de Pormenor aprovado. E agora?
    "A proposta de Plano de Pormenor do Vale da Telha foi aprovada por unanimidade, a 11 de Julho, pela Câmara Municipal de Aljezur. Esta aprovação marca o início do fim de um longo e complexo processo que já se arrasta há quase duas décadas."

Ler NOTICIA AQUI:
    https://www.sulinformacao.pt/2024/07/vale-da-telha-ja-tem-um-plano-de-pormenor-aprovado-e-agora/
  14.  # 14

15.  # 15

É uma confusão.. Esta noticia é que é uma confusão.( pelo menos o que consegui ler)
  16.  # 16

Boa noite,

Por aqui tenho interesse em adquirir um terreno para (algum dia..) construir uma casa para uso próprio. Temos andado a ver terrenos e estamos a par da situacao...mas claro, vamos ver quando é que isto anda para a frente.
    • MNL
    • 17 março 2025

# 17

Dos contactos que fiz, a CCDR impõe algumas questões ecológicas para o plano de pormenor ser aprovado.

Andam de reunião em reunião, mas nunca mais aprovam o Plano de Pormenor.

É uma vergonha!
    Concordam com este comentário: Paramonte
  17.  # 18

Colocado por: MNLDos contactos que fiz, a CCDR impõe algumas questões ecológicas para o plano de pormenor ser aprovado.

Andam de reunião em reunião, mas nunca mais aprovam o Plano de Pormenor.

É uma vergonha!
    Concordam com este comentário:Paramonte

Pensei que essa fase já tinha sido ultrapassada

0.0256 seg. NEW