Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde Fórum,

    Gostava, pela primeira vez, meter-me em trabalhos, construindo uma casa nos arredores de Lisboa. Com um projecto de aproximado 150m2, 2 andares, 3 quartos, e estou a procura de valores por m2, em LSF ou Betão armado, aberto a sugestões.

    Os principias motivos são:
    1- o conforto térmico.
    2- a rapidez de construção.

    Sugestões de empresas e preços, e se for possível ver os trabalhos realizados.

    Muito obrigado pelo feedback que me possam dar.
  2.  # 2

    Olá josé, bem vindo aqui à chafarrica.

    José, fez alguma pesquisa aqui pelo fórum antes?

    O método construtivo é irrelevante.
    Bem feito fica tudo ao mesmo preço com desvantagem até talvez para o LSF.
    Antes de pensar no método a menos que seja aficionado por um em particular, pense na sua vivência, orçamento e discuta com um projectista como tirar o máximo partido do terreno que tiver.

    Esqueça lá o método que isso é começar a casa pelo telhado (a menos que como disse seja um aficionado por ferro por exemplo).

    Abr!
  3.  # 3

    .
  4.  # 4

    .
  5.  # 5

    .
  6.  # 6

    Colocado por: gil.alvesOlá josé, bem vindo aqui à chafarrica.

    José, fez alguma pesquisa aqui pelo fórum antes?

    O método construtivo é irrelevante.
    Bem feito fica tudo ao mesmo preço com desvantagem até talvez para o LSF.
    Antes de pensar no método a menos que seja aficionado por um em particular, pense na sua vivência, orçamento e discuta com um projectista como tirar o máximo partido do terreno que tiver.

    Esqueça lá o método que isso é começar a casa pelo telhado (a menos que como disse seja um aficionado por ferro por exemplo).

    Abr!


    Boa tarde gil.alves

    De facto nao tenho propriamento um método constructivo de preferencia, e como escreví lá encima, meter-me em trabalhos e mesmo para ser uma aventura. A questão principal e qué não tenho terreno e gostava saber o preço medio de construcçao, a partir de aí poder ter uma ideia (muito geral) e aproximar os orçamentos, enquanto ao tipo de vivenda, falo de um V2 mais um peq. área de trabalho (escritorio) ou V3, com 2 andares, um ponto também importante e ter uma empresa se tiver projetita ainda melhor que pudese orientar.

    Obg.
  7.  # 7

    Porque razão LSF teria vantagem térmica sobre betão? Creio que depende do projecto, isolamento, detalhes, etc. Um método não é, só por si, melhor do que outro nesse aspecto, acho.

    Quanto à rapidez, é muito relativo. Mesmo que poupe ligeiramente durante a fase de estrutura, tudo o resto é que demora mais tempo, pelo que os ganhos podem ser poucos ou inexistentes (depende apenas do quão bem encaixadas estão as entradas em obras de todos os intervenientes).

    Depois, a pergunta: mesmo que poupe 1 mês ou 2, será que isso será tão importante que leve a determinar o tipo de construção de uma casa, que, se correr bem, se aguentará por uma vida (nas suas mãos ou noutras)?

    Tenho 2 vizinhos com LSF e, durante a estrutura de facto foi muito rápido, mas depois demorou como as outras.
    Um deles teve o azar com alguns profissionais; era para ter acabado em Novembro e só se mudou a meio de Março e ainda hoje tem alguns detalhes por acabar.

    A ideia que tenho é que, para ficar realmente como esperado, é preciso uma empresa experiente com o método e não meros curiosos. Pondere bem se pretende realmente estar a tomar decisões à partida para algo dessa natureza.

    É como gil.alves disse, é começar pelo telhado.
  8.  # 8

    Se não tem terreno poderá até ter alguma vantagem.
    Antes de valor metro quadrado tem de saber quanto quer gastar. Isso é primordial.
    A mesma área de casa tanto custa 1000 como 2000€ m2.

    Arrabaldes de Lisboa eu não faria contas a menos de 1500€/m2 +IVA e não me esticava muito…
  9.  # 9

    Nestes temas de LSF, wood frame, alvenaria, este fórum tem muito de parcial e tendencioso.
    Respostas evasivas.
    E a esses velhos do restelo, digo mais, construção tradicional era pedra, madeira.
    Atualmente, todos recorrem aos pladur no interior e afins.
  10.  # 10

    Colocado por: rui1maganoNestes temas de LSF, wood frame, alvenaria, este fórum tem muito de parcial e tendencioso.
    Respostas evasivas.
    E a esses velhos do restelo, digo mais, construção tradicional era pedra, madeira.
    Atualmente, todos recorrem aos pladur no interior e afins.
    E porque será?
    Se em alvenaria ja é o que é…
  11.  # 11

    Colocado por: rui1maganoeste fórum tem muito de parcial e tendencioso.

    Lol…
    Nem falo pq vou construir em CLT… que nem é nada alternativo…

    A realidade do nosso país é (triste) complexa.
    Fazer bem em LSF ou Woodframe é caro e requer projectistas que saibam o que vão fazer se não é só artistas…
    CLT… Nem lhe digo os que encontrei.
    Em alvenaria?… artistas não faltam mas as operações são mais correntes e arranja-se apoio ou alguém “melhor” com alguma pesquisa.

    Rui, a realidade é essa… lá fora. Sem ser atrás do teclado…
    É triste… mas é o que é
  12.  # 12

    Colocado por: gil.alvesFazer bem em LSF ou Woodframe é caro e requer projectistas que saibam o que vão fazer se não é só artistas
    e mesmo que os progetistas sejam exemplares se depois não tiver equipas de execução igualmente exemplares fica uma cagada sem ponta por onde se pegue,



    Colocado por: gil.alvesCLT… Nem lhe digo os que encontrei.
    Cross Laminated Timber,
    existem uns artistas que promovem o tricapa de cofragem como CLT chegando a fazer paredes estruturais com 2 placas aparafusadas uma na outra..........
    obvio que de CLT não tem nada

    CLT `o que está nesta foto
    Concordam com este comentário: gil.alves
      2023.jpg
  13.  # 13

    Colocado por: jorgealvesexistem uns artistas

    Isso e outros interessantes… :/
    É verdade Sim!
    Esse CLT é para ficar à vista?

    Eu tive um artista que para projectar disse que era igual a betão e depois o constructor adaptava!…
    E outras interessantes.

    Colocado por: jorgealvesnão tiver equipas de execução igualmente exemplares fica uma cagada sem ponta por onde se pegue,
    100% certo.
  14.  # 14

    Em alguns países cada vez mais optam por wood frame mas pré-fabricado, limitando muitos erros de execução em obra!
  15.  # 15

    Sigo com particularidade uma empresa espanhola que trabalha muito bem nesse sentido, a Arquima.
    Concordam com este comentário: gil.alves
  16.  # 16

    Colocado por: DjdasaEm alguns países cada vez mais optam por wood frame mas pré-fabricado, limitando muitos erros de execução em obra!


    Pre-cut.
  17.  # 17

    Colocado por: DjdasaArquima


    Tem um simulador de custos de construção bem interessante!
    Concordam com este comentário: Djdasa
  18.  # 18

    Colocado por: RUIOLI

    Tem um simulador de custos de construção bem interessante!


    Olha que! …
    Mas os há por aqui que devem achar malucos e que fazem por metade!…


    E valores sem IVA.
  19.  # 19

    Colocado por: gil.alvesEsse CLT é para ficar à vista?
    sim levou uma velatura de acabamento
  20.  # 20

    Colocado por: jorgealvessim levou uma velatura de acabamento
    Sabes se é binderholz jorge, desculpa.
    Parece quase qualidade industrial…(?)
 
0.0217 seg. NEW