Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um telhado com estrutura em madeira que apresenta alguns sinais de degradação, conforme as fotos.

Que eu dê conta apenas 2 locais estão afetados e batendo na madeira a restante está aparentemente rígida.

Na vossa opinião é motivo para substituir todo o telhado ou existe algum tratamento que possa fazer como passar gasóleo ou óleo usado ?

O roofmate apresenta sinais de água porque as telhas foram lavadas recentamente com pressão de água.
      1.jpg
      0.jpg
  2.  # 2

Eu não consigo dizer-lhe nada de concreto pelas fotos.
    Esse tipo de situações merecem uma avaliação inloco.
  3.  # 3

Peça uma avaliação a um gabinete especializado que faça um ensaio com um resistografo, a NCREP por exemplo
  4.  # 4

Colocado por: amcsilvaNa vossa opinião é motivo para substituir todo o telhado ou existe algum tratamento que possa fazer como passar gasóleo ou óleo usado ?
    depende, se todo o telhado estiver como a madeira dessa 1a foto deve, se nao estiver substitui apenas as madeiras danificadas

mas isso deve ser avaliado por alguem que perceba disso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva
  5.  # 5

Na minha opinião, desde que a madeira não apanhe água não precisa de tratamento nenhum.
    Agora, se andou a lavar as telhas e o "roofmate" ficou assim, a madeira também absorveu muita água.
    Esse pó que colocou nas fotos deve ser de "bicharada" que já anda a comer a madeira.
    A curto prazo substituir as duas zonas que diz estarem afetadas deve "remediar", a médio prazo terá de substituir a estrutura toda.

0.0073 seg. NEW