Colocado por: SeGaryOlá a todos,
Colocado por: N Miguel Oliveira
Olá,
Mande é tudo isso abaixo.
Vai remoer dinheiro nisso a remendar situações complicadas e patologias... quando poderia fazer uma coisa com pés e cabeça de raíz.
Se a casa até tivesse algum interesse, fosse harmoniosa apesar de rude, se tivesse uma fachada bonitinha em pedra... mas parece longe de ser o caso.
Colocado por: SeGarynão preciso de viver na casa portanto não tenho pressa.
Então para que precisa do banco? Junte mais um pouco e faça algo em condições mais tarde.
A casa até pode ter algum interesse, mas não se viu nenhum pelas fotografias que colocou. Mesmo estar tão à face da estrada não parece bem, nem para si, nem para o arruamento.
Se não tem pressa pondere as coisas com maior abrangência.
Colocado por: SeGarytenho este dinheiro de lado não faz sentido começar já ?
Colocado por: RicardoPortovai perder uns bons metros de profundidade ao lote
Colocado por: amartinsBoas SeGary.
A grande questão aqui (a meu ver) é se consegue aceder ao imóvel por outro lado que não seja a porta de entrada junto à estrada (perigo). Caso exista, a meu ver seria porreiro pois poderia 'fechar' a mesma por dentro passando o acesso a ser esse outro. Caso não, equacione demolir parte ou a totalidade da adega e passar o acesso à casa nessa zona, ao recuar a frente dessa divisão 'alinhando' as construções existentes (não o vizinho do lado (parcela A2 ??) Mas á vivenda germinada cria ali uma zona de segurança para entrar em casa. É claro que convém ter 'autorização escrita' que o pode fazer sem licenças. Caso contrário nem vale a pena mexer.
A recuperação em si, aparentemente até é capaz de ser relativamente fácil, sendo que se for dado a bricolage existe muita coisa que poderá seres Tu a fazer
Colocado por: RicardoPortoAtenção que se demolir tudo a câmara vai mandar recuar para o alinhamento do vizinho, vai perder uns bons metros de profundidade ao lote
Depende do ponto de vista. Literalmente sim, perde m²... Na prática também pode ver isso como um ganho (de distância face ao eixo da rua), o que poderá ter interesse ao nivel do ruído, da insidência solar, da privacidade e da segurança... e já agora do bem comum, na qualidade do arruamento e da comunidade... e da valorização da casa também.
Depende, você já sabe exactamente o que quer/pode fazer na casa? Se sim, o quê? Faz sentido o que quer fazer, numa perspectiva a longo prazo?
Eu apenas comento por me parecer que essa casa está muito mal amanhada, muito degradada e numa posição relativamente à estrada bastante desfavorável. Sobre o banco não faço ideia. Mas se já pediu dinheiro e tudo, imagino que você já saiba o que pretende fazer, como, se é legal ou não, e quanto isso custa.
Colocado por: N Miguel OliveiraA questão é: com esse dinheiro faz o quê? Para tornar a casa passivel de ter a licença de habitabilidade?
Como é que se definiu o montante que empresta o banco? É porque já sabe o que é necessário fazer... ou não?
Colocado por: SeGarySó quero mesmo perceber se é possivel fazer isto com 90k e no fim de 2 anos obter o alvará de utilização.