Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma varanda com 40m2 rectangular. Neste momento tem uma estrutura metálica e uma cobertura como os camiões. Queria colocar painel sandwich e talvez fechar. Já pedi orçamentos, nada abaixo dos 5.000€, 6.000€... O caricato é que uma colocam o melhor painel... outra empresa queria trocar toda a estrutura metálica, outra queria fazer uma sala... só não fazem o que lhes peço! Quero uma solução prática e económica, não me interessa fazer o melhor!
    Alguém me pode ajudar? Necessito de ideias e soluções. Moro em Aveiro, numa zona rural e o interesse é não chover no terraço e ao mesmo tempo protegê-lo do pó e pólen. Não quero nenhum salão de festas!!!
    Maria
  2.  # 2

    De facto o painel sandwich talvez fosse a melhor solução.
    Tem contudo alguns entraves legais. Segundo diz tem hoje um estrutura metálica e uma lona o que para todos os efeitos se poderá considerar uma estrutura amovivel.
    Por isso arrisco em dizer que não teve até hoje a fiscalização "á perna"
    Ao substituir essa lona por um painel e ao fechar esse terraço isso implica que tenha que licenciar a obra.
    A menos que more numa zona com muito bons vizinhos e acessos muitos maus (para não ir lá a fiscalização) talvez fosse melhor pensar se a obra que pretende é possivel de licenciar.
  3.  # 3

    A estrutura metalica que tem pode ser fraca para suportar o painél que pesa mais que um toldo dai uma empresa querer subtistuir a estrutura. A outra empresa diz que lhe coloca o melhor painél, qual é a marca?
  4.  # 4

    Compreendo a sua frustração! Não se consegue nada sem gastar um pipo de massa, e ainda por cima uma montanha de burocracias...a nossa sociedade está muito "exigente", mas em termos de segurança não parece que essa palara exista...
    Boa sorte
 
0.0087 seg. NEW