Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou para adquirir uma máquina de lavar loiça aqui para casa (algo que a minha esposa já me pede a algum tempo)😅, vi esta que gostei das características e da classificação energética:
    https://www.radiopopular.pt/produto/maquina-lavar-louca-lg-df365fps

    Alguém com opinião da mesma? A LG em questão de lava loiça costuma ser fiável (se alguém tiver experiência com esta marca)? Pergunto isto por causa deste estudo da Deco:
    https://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/maquinas-lavar-roupa/noticias/marcas-mais-fiaveis-grandes-eletrodomesticos onde em questão de máquinas de lavar loiça a LG não ficou muito bem classificada.

    Estou aberto a sugestões e opiniões que me possam dar no modelo/marca a escolher 😉

    Tenho mais algumas dúvidas, vou ter que fazer adaptação por baixo do lava loiças para ligar a máquina quer a água quer a questão do esgoto, aqui estão as minhas dúvidas:
    Na questão da água a torneira a colocar é uma com saída de 1/2 (para a banca) e outra de 3/4 para a máquina? Fiquei com ideia que seriam essas as medidas mas sem certeza.

    Na questão do esgoto, por baixo da banca lava louças de lado tem um local na lateral (que se encontra lacrado por dentro) que é para ligar lá alguma coisa, penso que será ai que dará para ligar o tubo da máquina certo?

    Desde já muito obrigado pela vossa ajuda

    Com os melhores cumprimentos
    Rui Teixeira
  2.  # 2

    Tive em tempos uma LG de lavar loiça que não me saiu lá grande coisa. Levou 3 reparações em 10 anos e já estava a pedir outra.
    Entretanto comprei uma Samsung. Deve ter uns 3 anos, ainda não é muito tempo para mostrar o que vale, mas tem-se portado bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_tex
  3.  # 3

    Colocado por: ClioIITive em tempos uma LG de lavar loiça que não me saiu lá grande coisa. Levou 3 reparações em 10 anos e já estava a pedir outra.
    Entretanto comprei uma Samsung. Deve ter uns 3 anos, ainda não é muito tempo para mostrar o que vale, mas tem-se portado bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui_tex


    Muito obrigado pela sua resposta, eu fiquei com o pé atrás em relação á LG só por causa do estudo que referi anteriormente, porque quando uma pessoa faz um investimento quer que seja em algo bom e que dure bastante tempo 😅 os problemas que teve na LG quais foram se se lembra por favor? Correu bem com a assistência?

    A sua Samsung qual é se não for indiscrição?

    Muito obrigado
  4.  # 4

    Esses estudos de fiabilidade são muito relativos, quando reduzidos a uma pontuação em estrelas.
    É preciso ver exatamente o que as levou a essa classificação, mas os artigos nem sempre têm esse detalhe.

    O artigo em causa é também genérico no tipo de eletrodoméstico, e pode-se dar o caso de um tipo em particular ter mais problemas nessa marca por um motivo qq, mas os outros tipos não.

    Algumas das falhas enumeradas nesse artigo têm a ver com funcionalidades. Por exemplo "falha na centrifugação", não quer necessariamente que será uma avaria, mas que a maquina provavelmente não conseguiu balancear bem a roupa.


    Dito isto, trocamos a da roupa por uma LG recentemente e apesar do risco de ser cheia de tecnologia, coisas como o motor direct drive fazem toda a diferença. Permite movimentos mais elaborados do que simplesmente girar para um lado e para o outro.

    Para a maquina da loiça também estamos a ponderar por uma LG com QuadWash, por bom feedback de quem tem uma. Mas estamos a ponderar o modelo 455, que se consegue encontrar até mais barato que a 365 que indica acima.

    O que costumo fazer quando já tenho um modelo em mente, é ver videos de apresentação no Youtube e reviews "caseiras", para perceber se há daqueles problemas pequenos mas chatos na forma como o produto foi desenhado/construido.

    Temos também um Frigo americano LG. Mas foi coincidência, não foi para fazer conjunto.

    A tecnologia Inverter Direct Drive da LG parece-me ser bastante fiável, mas também ainda é cedo para dizer. Mas esse componente tem garantia de 10Anos, vale o que vale.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_tex
  5.  # 5

    Colocado por: ClioIILevou 3 reparações em 10 anos e já estava a pedir outra.


    Também estou curioso para saber o que teve essa LG :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_tex
    • ClioII
    • 11 abril 2023 editado

     # 6

    Na LG havia problema de vedação de água, gripou 2 bombas de água e um temporizador que regula o fluxo para o cesto de cima ou cesto de baixo. Era crónico naquele modelo: os meus pais tinham uma igual e sofreu do mesmo. Mas isso já foi há uns 13 anos, o problema pode ter sido resolvido em novas gerações.

    A Samsung é uma qualquer da entrada de gama deles, se não é esta é muito parecida:

    https://www.kuantokusta.pt/p/1963292/samsung-dw60m6040fw
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_tex
  6.  # 7

    Colocado por: hangasEsses estudos de fiabilidade são muito relativos, quando reduzidos a uma pontuação em estrelas.
    É preciso ver exatamente o que as levou a essa classificação, mas os artigos nem sempre têm esse detalhe.

    O artigo em causa é também genérico no tipo de eletrodoméstico, e pode-se dar o caso de um tipo em particular ter mais problemas nessa marca por um motivo qq, mas os outros tipos não.

    Algumas das falhas enumeradas nesse artigo têm a ver com funcionalidades. Por exemplo "falha na centrifugação", não quer necessariamente que será uma avaria, mas que a maquina provavelmente não conseguiu balancear bem a roupa.


    Dito isto, trocamos a da roupa por uma LG recentemente e apesar do risco de ser cheia de tecnologia, coisas como o motor direct drive fazem toda a diferença. Permite movimentos mais elaborados do que simplesmente girar para um lado e para o outro.

    Para a maquina da loiça também estamos a ponderar por uma LG com QuadWash, por bom feedback de quem tem uma. Mas estamos a ponderar o modelo 455, que se consegue encontrar até mais barato que a 365 que indica acima.

    O que costumo fazer quando já tenho um modelo em mente, é ver videos de apresentação no Youtube e reviews "caseiras", para perceber se há daqueles problemas pequenos mas chatos na forma como o produto foi desenhado/construido.

    Temos também um Frigo americano LG. Mas foi coincidência, não foi para fazer conjunto.

    A tecnologia Inverter Direct Drive da LG parece-me ser bastante fiável, mas também ainda é cedo para dizer. Mas esse componente tem garantia de 10Anos, vale o que vale.


    Sim eu percebo o que diz, mas na questão das máquinas de lavar loiça não ficou muito bem, mas lá está naquele universo de pessoas inquiridas podem até poucas terem LG e ser baseado em poucos casos.
    Procuro mais é saber opiniões de quem tem e usa no dia a dia 😅

    Tanto a 365 como a 455 são recentes pelo que não se vêm grande reviews, da 365 vi está em português e de um youtuber conhecido:
    https://youtu.be/h9fejkJaTIM

    Sabe qual a diferença entre a 365 e 455?

    Muito obrigado 😉
  7.  # 8

    Colocado por: hangas

    Também estou curioso para saber o que teve essa LG :)


    Entretanto também já estava a pedir reparação das molas que fazem contrapeso da porta (a porta praticamente caía ao abrir se não a amparassem) e quando eu a arrastei para consertar este problema ela começou a verter água (o tubo de escoamento já estaria fragilizado pelo uso e rompeu com o movimento).

    Ganhou guia de marcha nesse momento.
  8.  # 9

    É fácil ver as diferenças no comparador da LG.

    Uma das diferenças era ter painel oculto, o que para nós era relevante.
    A outra, salvo erro era a função vapor, e mais umas funcionalidades que podem ou não ser relevantes para quem vai comprar.

    Por exemplo na da roupa, acabei por comprar um modelo com doseado automático, porque encontrei esse modelo a muito bom preço e por mais 10Eur trazia isso é era em preto.
    (É igual a da roupa que esse mesmo YouTuber também fez uma review)

    Era uma funcionalidade a que não sei grande importância, mas hoje achamos aquilo espetacular :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_tex
  9.  # 10

    Colocado por: hangasÉ fácil ver as diferenças no comparador da LG.

    Uma das diferenças era ter painel oculto, o que para nós era relevante.
    A outra, salvo erro era a função vapor, e mais umas funcionalidades que podem ou não ser relevantes para quem vai comprar.

    Por exemplo na da roupa, acabei por comprar um modelo com doseado automático, porque encontrei esse modelo a muito bom preço e por mais 10Eur trazia isso é era em preto.
    (É igual a da roupa que esse mesmo YouTuber também fez uma review)

    Era uma funcionalidade a que não sei grande importância, mas hoje achamos aquilo espetacular :)


    Eu vi precisamente no comparador do site da LG e aquilo aparece tudo igual, o que uma diz que tem a outra também, daí a dúvida de quais as diferenças. Para além das estéticas, o caso dos botões como diz e a classificação energética, pelo comparador não vejo mais nenhuma diferença 😅
  10.  # 11

    Tive uma dessas LG quadwash dei 800 ou 900 na altura, impecável, silenciosa, ao fim de um ano deixou de secar a loica, foi para a garantia...e esteve lá 1 mês. Ligaram me da rádio popular para ir trocar , quando lá cheguei, estava lá uma igualzinha até na cor, mas estava mais cara e com código diferente, ou seja se quisesse aquela tinha que dar a diferença do dinheiro, porque a máquina tinha código diferente e não era igual....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_tex
  11.  # 12

    Colocado por: MoradiacoimbraTive uma dessas LG quadwash dei 800 ou 900 na altura, impecável, silenciosa, ao fim de um ano deixou de secar a loica, foi para a garantia...e esteve lá 1 mês. Ligaram me da rádio popular para ir trocar , quando lá cheguei, estava lá uma igualzinha até na cor, mas estava mais cara e com código diferente, ou seja se quisesse aquela tinha que dar a diferença do dinheiro, porque a máquina tinha código diferente e não era igual....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui_tex

    Umas frases no livro de reclamações por vezes fazem milagres 😅 se a máquina era o mesmo modelo simplesmente deveriam ter trocado. Por vezes não nos queremos chatear, mas quando temos razão e ainda por cima nestes valores devemos bater o pé.
  12.  # 13

    Tenho uma miele há algo entre 1 - 2 anos. Lava todos os dias 2x por dia, até agora sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_tex
  13.  # 14

    A de cá de casa é Balay, quase 11 anos sem problemas. Samsung para mim é logo para descartar, a de lavar roupa tem o mesmo tempo e já a reparei 3 vezes.
    Concordam com este comentário: Apfm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_tex
  14.  # 15

    Colocado por: joaomgfA de cá de casa é Balay, quase 11 anos sem problemas. Samsung para mim é logo para descartar, a de lavar roupa tem o mesmo tempo e já a reparei 3 vezes.


    Terá sido programador que queimou ou a cruzeta que partiu por acaso?
  15.  # 16

    Colocado por: jg231Tenho uma miele há algo entre 1 - 2 anos. Lava todos os dias 2x por dia, até agora sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui_tex
    Miele geralmente é sinônimo de qualidade. Mas tem o preço a condizer
  16.  # 17

    Também tenho Balay há 11 anos a trabalhar todos os dias e zero problemas. E os meus cuidados limitam-se a fazer um ciclo de lavagem de vez em quando. Também gosto da Bosch, mas essa fez agora 2 anos e é usada só ao fds. É silenciosa, lava bem mas não tão bem como a Balay.
  17.  # 18

    Colocado por: bluthunder82

    Terá sido programador que queimou ou a cruzeta que partiu por acaso?

    A última foi a cruzeta. Com 8 anos foram escovas do motor, mesmo sendo peça de desgaste duraram pouco, a seguir o bloqueador da porta. Cá em casa nunca mais entra nada Samsung.
  18.  # 19

    Colocado por: joaomgf
    A última foi a cruzeta. Com 8 anos foram escovas do motor, mesmo sendo peça de desgaste duraram pouco, a seguir o bloqueador da porta. Cá em casa nunca mais entra nada Samsung.


    Pelo que dizem as ecobubble costumam dar problemas na cruzeta e no programador.
    Hoje em dia uma pessoa já não sabe o que comprar
  19.  # 20

    Bom dia e desde já quero agradecer a todos que têm respondido. Se poderem aconselhar modelos que tenham sem problemas agradeço.

    Outra questão, a ligação para o tubo de saída da máquina é 3/8 ou 3/4?

    Muito obrigado mais uma vez a todos

    Cumprimentos
 
0.0239 seg. NEW