Colocado por: ClioIITive em tempos uma LG de lavar loiça que não me saiu lá grande coisa. Levou 3 reparações em 10 anos e já estava a pedir outra.
Entretanto comprei uma Samsung. Deve ter uns 3 anos, ainda não é muito tempo para mostrar o que vale, mas tem-se portado bem.
Colocado por: ClioIILevou 3 reparações em 10 anos e já estava a pedir outra.
Colocado por: hangasEsses estudos de fiabilidade são muito relativos, quando reduzidos a uma pontuação em estrelas.
É preciso ver exatamente o que as levou a essa classificação, mas os artigos nem sempre têm esse detalhe.
O artigo em causa é também genérico no tipo de eletrodoméstico, e pode-se dar o caso de um tipo em particular ter mais problemas nessa marca por um motivo qq, mas os outros tipos não.
Algumas das falhas enumeradas nesse artigo têm a ver com funcionalidades. Por exemplo "falha na centrifugação", não quer necessariamente que será uma avaria, mas que a maquina provavelmente não conseguiu balancear bem a roupa.
Dito isto, trocamos a da roupa por uma LG recentemente e apesar do risco de ser cheia de tecnologia, coisas como o motor direct drive fazem toda a diferença. Permite movimentos mais elaborados do que simplesmente girar para um lado e para o outro.
Para a maquina da loiça também estamos a ponderar por uma LG com QuadWash, por bom feedback de quem tem uma. Mas estamos a ponderar o modelo 455, que se consegue encontrar até mais barato que a 365 que indica acima.
O que costumo fazer quando já tenho um modelo em mente, é ver videos de apresentação no Youtube e reviews "caseiras", para perceber se há daqueles problemas pequenos mas chatos na forma como o produto foi desenhado/construido.
Temos também um Frigo americano LG. Mas foi coincidência, não foi para fazer conjunto.
A tecnologia Inverter Direct Drive da LG parece-me ser bastante fiável, mas também ainda é cedo para dizer. Mas esse componente tem garantia de 10Anos, vale o que vale.
Colocado por: hangas
Também estou curioso para saber o que teve essa LG :)
Colocado por: hangasÉ fácil ver as diferenças no comparador da LG.
Uma das diferenças era ter painel oculto, o que para nós era relevante.
A outra, salvo erro era a função vapor, e mais umas funcionalidades que podem ou não ser relevantes para quem vai comprar.
Por exemplo na da roupa, acabei por comprar um modelo com doseado automático, porque encontrei esse modelo a muito bom preço e por mais 10Eur trazia isso é era em preto.
(É igual a da roupa que esse mesmo YouTuber também fez uma review)
Era uma funcionalidade a que não sei grande importância, mas hoje achamos aquilo espetacular :)
Colocado por: MoradiacoimbraTive uma dessas LG quadwash dei 800 ou 900 na altura, impecável, silenciosa, ao fim de um ano deixou de secar a loica, foi para a garantia...e esteve lá 1 mês. Ligaram me da rádio popular para ir trocar , quando lá cheguei, estava lá uma igualzinha até na cor, mas estava mais cara e com código diferente, ou seja se quisesse aquela tinha que dar a diferença do dinheiro, porque a máquina tinha código diferente e não era igual....
Colocado por: joaomgfA de cá de casa é Balay, quase 11 anos sem problemas. Samsung para mim é logo para descartar, a de lavar roupa tem o mesmo tempo e já a reparei 3 vezes.
Colocado por: jg231Tenho uma miele há algo entre 1 - 2 anos. Lava todos os dias 2x por dia, até agora sem problemas.Miele geralmente é sinônimo de qualidade. Mas tem o preço a condizer
Colocado por: bluthunder82
Terá sido programador que queimou ou a cruzeta que partiu por acaso?
Colocado por: joaomgf
A última foi a cruzeta. Com 8 anos foram escovas do motor, mesmo sendo peça de desgaste duraram pouco, a seguir o bloqueador da porta. Cá em casa nunca mais entra nada Samsung.