Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: R3volutionDerivar as ligações para cada tomada logo à saída do quadro poderá ter um inconveniente, conforme a posição das tomadas. Se colocar 3 tomadas em série, afastadas 3mt do quadro, irá gastar 9mt de cabo. Se fizer uma puxada de cabo até à primeira tomada e daí derivar para as seguintes, gasta 3mt de cabo. Mas pronto, depende sempre da posição das tomadas.

Ontem andei a tirar medidas e já percebi o que quis dizer...

Pelas minhas contas e da forma que estou a entender, terei que gastar 15m de tudo se sair do quadro:
    sair do quadro, ir para o teto, ir pelo teto, descer do teto pela parede. Cabos dentro dos tubos, para ficar clean.

Não quero as calhas, honestamente. Estive a ver e é capaz de ficar feio. Como no teto já tenho tubos de ligações (para o portão e para lâmpadas) aproveito o que já há e não pioro, pois como já tenho tubos no teto, aproveito e já nem faço furos (arranjo umas abraçadeiras e consigo segurar os tubos por ali fora).

Em relação ao curso, que é na verdade o motivo do tópico, o cenfim já tem uma turma pós-laboral para o curso. O curso tem duração de ano e meio em pós-laboral e este ano já não deverão abrir qualquer turma 😔
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  2.  # 82

3.  # 83

Colocado por: casinhaDaAvoFalta o fio

"cabo"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  4.  # 84

Na altura que necessitei dos materiais para minha casa contatei estas duas lojas que tinham os preços em conta, as entregas foram muito rápidas (1-2 dias):

Watt.pt
    chlengenharia.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  5.  # 85

Colocado por: Pedro Barradas

"cabo"
    Estas pessoas agradeceram este comentário:casinhaDaAvo

hihihi
    ainda não entendi a diferença
    para mim cabo = conjunto de fios 😅

@Vítor Magalhães
    Obrigado, vou ver!

Se não disseram nada, parto do pressuposto que está tudo bem, o que para mim já é muito bom.
    Só um aparte: reparei no outro dia que no quadro tenho ligações a sair por cima e por baixo, e pelo que entendi não segue os padrões. Entendo que o eletricista o tenha feito porque lhe dava mais jeito levar a cablagem para cima.

Epá, eu tenho medo de ligar as coisas, confesso. Tenho medo que aquilo comece a fazer um curto-circuito ou a moer não sei o quê. 😟
  6.  # 86

0.0194 seg. NEW