Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Comprei o ano passado uma moradia, num condomínio, e recentemente reparei que a água que fica acumulada no duche e no escorredor da loiça deixa umas manchas cor de rosa. Alguém já teve esta experiência? Falei com dois dos meus vizinhos e nenhum tem esse problema. Obrigada desde já.
  2.  # 2

    Poderão ser resíduos de gel de banho ou shampoo....
  3.  # 3

    podem ser residuos de ferrugem.. mande analisar a água
  4.  # 4

    Olá,

    Obrigado por partilhar a sua questão connosco. Essas manchas cor-de-rosa podem ser causadas por um tipo de bactéria chamada Serratia marcescens, que pode crescer em ambientes húmidos, como o duche e o escorredor da loiça. Embora não seja prejudicial à saúde (na maioria dos casos), pode ser desagradável e difícil de remover.

    Se nenhum dos seus vizinhos tiver esse problema, pode ser que a sua casa esteja a receber água de uma fonte diferente que contém essa bactéria. Pode ser útil contactar a empresa de abastecimento de água para ver se eles podem investigar isso.

    Também pode tentar limpar o duche e o escorredor da loiça com produtos específicos que eliminam bactérias, ou pode tentar misturar vinagre branco e bicarbonato de sódio para fazer uma solução de limpeza natural e ecológica.

    Espero que estas sugestões ajudem a resolver o seu problema. Boa sorte!
 
0.0078 seg. NEW