Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um circuito composto por uma lâmpada e um interruptor encastrado na parede.
    Preciso de mais 3 pontos para ligar e desligar a dita lâmpada.
    Não queria partir nada, vi vídeos no YouTube que existem interruptores sem fio, mas não vi nada a dizer que um pode ser de encastrar e os outros de superfície.
    Vi também que existem outras formas para meter switch (acho que é o nome) por detrás do interruptor e aproveitar este, mas as caixas são pequenas pode não caber, essa julgo n
    Aguardo resposta.
    ão ser a solução.
    Para mim a melhor solução era um kit de interruptores inteligentes sendo um de encastrar e os restantes de superfície e sem fios.
    É possível?
    Se for podem arranjar-me o link do produto correto?
    Nota: o link para compra pode ser de qualquer loja que faça entregas em casa.
  2.  # 2

    Podes usar Shelly.

    Tens de instalar um Shelly relay dentro do interruptor existente.
    (Precisas de ter neutro no interruptor, ou então usar o Shelly 1L)

    E depois podes usar um ou vários Shelly Buttons para controlar o relay.

    O interruptor original continua a funcionar normalmente.

    Shelly usa WiFi. Há quem não goste.
    Esses botões não tem o mesmo aspecto de um interruptor.
    • hangas
    • 13 abril 2023 editado

     # 3

    Colocado por: JoaquimCorreiaPodes usar Shelly.


    Não será a solução para os requisitos enumerados, até porque será preciso alimentação para os botões extra que não existe. Ok. Existe o Shelly Buton, mas ficaria esquito cola-los na parede nesses locais.


    Vi uma solução da DIO no Leroy que deverá ser mais adequada. Leva um controlador como o do Shelly dentro do interruptor existente, e depois podem-se acrescentar mais interruptores com o mesmo aspeto, mas muito finos, colando-os na parede nos locais desejados.

    https://www.leroymerlin.pt/produtos/eletricidade-e-smart-home/internet-e-telefone/redes-e-conectividade-wi-fi/modulo-luz-interruptor-di-o-1-0-82158390.html
  3.  # 4

    Colocado por: hangas

    Não será a solução para os requisitos enumerados, até porque será preciso alimentação para os botões extra que não existe. Ok. Existe o Shelly Buton, mas ficaria esquito cola-los na parede nesses locais.


    (...)

    Coloca o Shelly junto à lâmpada.
    • hangas
    • 13 abril 2023 editado

     # 5

    Colocado por: sousalColoca o Shelly junto à lâmpada.


    Sim, mas a Miquelina Alves diz que quer ter mais 3 interruptores a controlar a mesma lâmpada. Lá está, podem ser Shelly butons com pilha. E depois claro, o setup dos eventos/cenários.

    Colocado por: Miquelina AlvesPreciso de mais 3 pontos para ligar e desligar a dita lâmpada.


    Embora eu seja utilizador de Shellys e tenha mais de 30 módulos instalados e uns 10 ainda por instalar, tenho que reconhecer que neste caso é necessária uma instalação mais direta e que seja instalar e esquecer.
    E embora aqueles equipamentos da DIO também trabalhem por WiFi e com Apps, podem também ser emparelhados sem mais nada e trabalhar em stand-alone.
  4.  # 6

    O problema é que a lâmpada é normal com casquilho e27
    O interruptor tem uma caixa pouco funda para o módulo.
    Neutro consigo arranjar porque passam vários fios diretos pela caixa.
    O ideal será
    Um interruptor de encastre para substituir o actual sem precisar de levar o módulo por trás e os outros sem fios de colar ou aparafusar a superfície.
    Se tiver obrigatoriamente de levar o módulo por trás do actual interruptor a solução será ficar sem o interruptor de encastre atual, meter o módulo na caixa do interruptor actual por uma tampa de caixas de interruptor é por por cima ou ao lado um interruptor de superfície em vez do de encastre e ficarem todos os interruptores de superfície.
    Uma outra dica que as fábricas podiam fazer era os interruptores de superfície darem para ficar por fora da caixa mas aparafusados a caixa cobrindo a caixa toda assim resolvia o meu problema.
 
0.0133 seg. NEW