Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    O meu pai é proprietario de uma moradia que tem mais que 35 anos. A casa foi construida há uns 44 anos e sofreu algumas alterações, inclusivé a subida de um piso há aproximadamente 35 anos. O meu pai (82 anos) não sabe qual a informação que poderá estar na camara, nem de ter pedido autorização para as obras efetuadas naquela altura. No entanto, diz que a moradia está em propriedade horizontal em 3 frações.

    Eu e o meu irmão precisamos de saber se a casa está legalizada de forma a podermos coloca-la à venda. Quais os documentos que preciso de ter em mãos de forma a poder saber se a mesma está eligivel (legalizada) para pedir licença de habitabilidade. Onde posso pedir essa informação??

    Obrigada pela ajuda
    • size
    • 12 abril 2023

     # 2

    Colocado por: ssbalula
    Qual a informação necessaria sobre casa de 35 anos


    Consultar o registo na Matriz
    Consultar o registo na Conservatória
    Conferir os dados com a estrutura física do imóvel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ssbalula
  2.  # 3

    Obrigada Size pela sua resposta.

    O imovel tem apenas alvará de loteamento e não está legalizado. Como devo proceder para a legalização e obtenção da licença de habitação?? O lote pertence ao Municipio de Sintra.

    Obrigada pela ajuda.
  3.  # 4

    Tem que falar com um arquiteto (p. exemplo) e este verifica se o que existe é sequer passível de ser legalizado, se for necessita de projeto e aprovação na CM.
    Falem com um arquiteto.
  4.  # 5

    Muito obrigada!
 
0.0104 seg. NEW