Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Possuo um apartamento em que tenho aquecimento central a gás, que alimenta 81 elementos de radiador, e um recuperador de calor a lenha ventilado na sala.
    Como o gás que utilizo é de tanque e não natural pago absurdos todos os meses de inverno.
    A minha questão é se alguém sabe uma média de valores para substituir o meu atual recuperador por um a água que ligue aos radiadores.
    Obrigado
    • snob
    • 13 abril 2023 editado

     # 2

    O preço do recuperador poderá não ser o mais caro, o mais caro é a instalação e demais material acessório.
    Dou-lhe já uma ideia por alto:
    Recuperador para aquecimento central, já consegue comprar a partir de 1200 euros (dos mais baratos) tipo Metlor;
    Acessórios, leva mesmo muito material, fica só uma ideia - bomba circuladora, válvulas, vaso de expansão, acessórios de ligação, termômetro, etc +- 1000 euros
    Mão de obra, varia muito em função da sua instalação atual (se os tubos são em cobre ou outro material, o preço dos acessórios ligações pode varia muito), vai ter de ligar os tubos do aquecimento central ao recuperador, pode contar com mão de obra para o picheleiro no mínimo 4 dias de trabalho +- 500 euros
    Mão de obra com estucador para refazer o saco do recuperador +- 500 euros
    E depois ainda pode ter despesas com alguns roços em parede / chão em função da ligação dos tubos do aquecimento ao recuperador.
    Já fica com uma ideia de valores, mas depende muito da sua instalação atual e dos profissionais que encontrar.
    Valores por baixo com base na minha experiência que já adquiri um e respetivos acessórios.
    No fórum há users picheleiros que poderão dar uma ideia mais aproximada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro_grilo
 
0.0088 seg. NEW