Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, agradeço desde já a vossa ajuda.

    Tenho um negócio de venda da minha casa alinhavado mas a avaliaçao do imóvel foi muito por baixo, referem que o imóvel tem 57 m2 quando na caderneta predial tem 75 m2 de area bruta privativa.
    Tentei por curiosidade ter acesso á avaliação de quando a comprei em 2006 mas o banco ( santander) já nao tem acesso a essa info nem á empresa que avaliou.
    A minha duvida é se planta se sobrepõe á caderneta predial visto não estarem de acordo.
    Este foi o texto registo na avaliaçao “ As áreas foram obtidas no local por métodos expeditos e cruzadas com o vertido na documentação predial. Verificamos no local que a área de marquise (18 m2) se encontra registada como ABP. Para efeitos de avaliação serão consideradas as áreas observadas no local, realizado a respectiva separação entre a ABP e ABD. Sugere-se a actualização das áreas na matriz”
  2.  # 2

    Estão a colocar os 18m2 da marquise como área bruta dependente e não privativa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Rodrigues
  3.  # 3

    que é isso que deve constar do projeto aprovado, ou seja a marquise seria uma varanda que depois foi fechada ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Rodrigues
  4.  # 4

    Isso depende do avaliador? Se o comprador tentar outra avaliacão do imóvel através de outra entidade bancária poderá ser diferente?
  5.  # 5

    Eu comprei a casa como está e na planta está como varanda sim, mas na caderneta refere que é area privativa e engloba os 75 m2 ( tudo) , dai a minha duvida sobre o que se sobrepõe.
  6.  # 6

    Colocado por: Carlos RodriguesEu comprei a casa como está e na planta está como varanda sim, mas na caderneta refere que é area privativa e engloba os 75 m2 ( tudo) , dai a minha duvida sobre o que se sobrepõe.


    Na caderneta predial estar a varanda como privativa é bom para o estado, porque assim paga mais imposto.
  7.  # 7

    o que diz a licença de utilização?
    repare que se a marquise não estiver no projeto aprovado, até podia estar forrada a ouro que o resultado podia ser o mesmo.
    tudo indica que andou a pagar imi de 18 m2 de área habitável a mais, finanças...
 
0.0137 seg. NEW