Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alô malta!
    Tenho um 116d de 2017, comprei em stand
    Começou logo a dar problemas, se estiver a acelerar e aliviar o acelerador e voltar a acelerar ele dá um solavanco e parece que perde potência.
    Esteve no mecânico através do stand e voltou sem o problema, agora passados 3 meses voltou a acontecer.
    Alguém sabe o que pode ser?
  2.  # 2

    Deve ser a válvula EGR...
    Concordam com este comentário: SrR, Peper87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tatiana Martins
  3.  # 3

    Filtro de particulas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tatiana Martins
  4.  # 4

    Leve à marca ou agente autorizado.

    O meu golf do nada perdia potência, e foi o turbo. Teve que levar um novo.
    Porto-Lisboa foi a rezar para não parar. Até ultrapassei um carro, o meu perdeu potencia e fiquei a meio. A solução era sempre encostar, desligar e arrancar. Passadas 4x mantive-me sem puxar por ele e lá cheguei a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tatiana Martins
  5.  # 5

    As coisas mais frequentes são válvula egr entupida, filtro partículas obstruído, mas pode ser N coisas. O ideal é ligar à máquina para ver o que acusa.

    Que percursos costuma fazer com o carro? Mais cidade ou autoestrada?

    Se o carro está na garantia tem de ir é ao mecânico que o stand lhe recomenda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tatiana Martins
  6.  # 6

    Sim!!
    Vou levar novamente a esse mecânico mas pelos vistos está na mesma .. e já lá esteve um mês
    Faço mais auto estrada
  7.  # 7

    Mude de mecânico! Pode ser que esse esteja em compadrio com o stand, apaga os erros e siga...está arranjado. A adiar a adiar e quando a "garantia" passar olhe, fica com o menino nas mãos.
    Um mês o carro parado? Caramba...
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo, Vítor Magalhães
  8.  # 8

    Um mês com o carro parado e uma vez que o mecânico que o stand usa não resolve o problema, acho que já lhe dá direito mais que suficiente para exigir que o carro vá a um centro oficial da marca.
  9.  # 9

    também pode ser da MAF, geralmente com este problema não passam das 3000rpm
    • SrR
    • 13 abril 2023

     # 10

    Tenho um igual e foi a válvula egr ,solução limpeza e dar umas esticadelas de de vez em quando na auto estrada, de resto é um típico bmw tem sempre alguma coisa para arranjar, agora é a polia do ac e o automatico do vidro traseiro que espero eu k seja um fusivel ainda n vi.
  10.  # 11

    Colocado por: powerPTMude de mecânico! Pode ser que esse esteja em compadrio com o stand, apaga os erros e siga...está arranjado. A adiar a adiar e quando a "garantia" passar olhe, fica com o menino nas mãos.
    Um mês o carro parado? Caramba...
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo,Vítor Magalhães


    Não é assim, a menos que queira perder a garantia.
    Pode é falar com o stand e indicar que o carro está na mesma e como tal que gostava/pretende de levar o carro à marca. E como querem fazer.
    • SrR
    • 13 abril 2023

     # 12

    Fora as outras porras k ja teve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  11.  # 13

    Colocado por: Tatiana MartinsSim!!
    Vou levar novamente a esse mecânico mas pelos vistos está na mesma .. e já lá esteve um mês
    Faço mais auto estrada


    Se costuma andar em autoestrada em principio não deve ser o filtro de partitulas obstruido.
  12.  # 14

    Colocado por: SrRTenho um igual e foi a válvula egr ,solução limpeza e dar umas esticadelas


    Isso não se limpa, anula-se
    • SrR
    • 13 abril 2023

     # 15

    Colocado por: DuarteM

    Isso não se limpa, anula-se
    limpou
  13.  # 16

    Colocado por: SrRlimpou


    Anular ficava ao mesmo preço e resolvido para sempre. Ainda ganhava saude no motor.
    • SrR
    • 13 abril 2023

     # 17

    Colocado por: DuarteM

    Anular ficava ao mesmo preço e resolvido para sempre. Ainda ganhava saude no motor.
    se nao for disso o motor berra por outra coisa, uma das últimas foi a ligação de agua ao motor.... peça plastica pimpa estalou. Outra foi o bloco com o tensor aquilo gania por todo lado.
  14.  # 18

    Colocado por: DuarteM

    Anular ficava ao mesmo preço e resolvido para sempre. Ainda ganhava saude no motor.


    Não é bem assim, anular a egr não é só colocar uma chapa de metal, também convém ser anular eletronicamente. E para além disso se tiver porcaria a válvula pode não ficar completamente fechada quando for anulada, por isso convém sempre limpar pelo sim, pelo não.
    srR, o modelo do seu carro é o que tem problemas da distribuição e da embriagem?
    • SrR
    • 13 abril 2023

     # 19

    Colocado por: bluthunder82, o modelo do seu carro é o que tem problemas da distribuição e da embriagem?
    ate hoje nao tive problemas, o meu é 116d cx automatica de 2017, é um pouco conhecido por ruidos parasitas tipo na zona das portas e mala, ainda n dei com o rato disso mas parece ser nos plasticos. De resto bom carro pelo menos a mulher n se queixa.
    • SrR
    • 13 abril 2023

     # 20

    A distribuição neste o mecânico garantiu que n era este modelo que dá problemas.
 
0.0208 seg. NEW