Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a vender um terreno rústico por 1 imobiliária e sinto que me está a escapar algo, poder-me-iam ajudar que documentos necessito para a escritura?

    A imobiliária nunca mais avança com a escritura, 1º disse que precisava um topógrafo (e sugeriu o da casa, bem caro) e agora diz que a área do topógrafo não bate exatamente com a caderneta.. e andamos nisto.

    Alguém com experiência na área?

    Muito obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: racvvpoder-me-iam ajudar que documentos necessito para a escritura?

    Tem que perguntar ao notário que vai fazer a escritura.
  3.  # 3

    Colocado por: Pickaxe
    Tem que perguntar ao notário que vai fazer a escritura.


    Difere assim tanto de notário para notário?
  4.  # 4

    Colocado por: racvvDifere assim tanto de notário para notário?

    Não, é igual em todos.
    • racvv
    • 14 abril 2023 editado

     # 5

    Se alguém experiente na área puder ajudar no caso de "terreno rústico" fico agradecido.
  5.  # 6

    Colocado por: racvvSe alguém experiente na área puder ajudar no caso de "terreno rústico" fico agradecido.

    Aqui não há ninguém mais experiente do que o notário que vai fazer a escritura.
  6.  # 7

    O que é que o seu advogado disse?
  7.  # 8

    Racvv
    Está a comprar ou a vender?

    Independentemente de rústico ou urbano as áreas da conservatória e finanças devem estar conciliadas. Sem tolerância.
    Agora o lev. topográfico.
    O terreno está murado/vedado ou com marcos? Os limites são facilmente e sem margem de erro aferidos?
    Se está a vender pegue nas pernas contracte o topógrafo e mande fazer lev. para limite de parcela (não é tão caro quanto um completo).
    Sendo rústico terá 10% de margem de erro tolerado para os registos (conservatória/finanças). Se fosse urbano seriam apenas 5%.

    Caso seja mais que as tolerâncias vai ter de apresentar esse lev. aos seus confrontantes para que os mesmos concordem com o que está levantado.

    Abr.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0119 seg. NEW