Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, gostaria de saber a vossa opinião sobre a compra de uma garagem para depois a alugar. Um amigo meu tem uma garagem que não se importava de a vender, ora eu pensei que a poderia comprar para depois alugar mas não faço a minima ideia que impostos teria que pagar, condominio etc e ate que ponto compensa o investimento. Sei que se não for uma garagem de bons acesso é para esquecer pois ninguem vai querer. Zona de leiria.

    Obrigado
    • size
    • 14 abril 2023

     # 2

    Só tem possibilidade de comprar se essa garagem constituir uma fracção autónoma.
    Em principio , o rendimento da renda pode ser englobado, em sede de IRS, com outros dos seus rendimentos e daí surgir a base de apuramento da taxa para o imposto.
    Existe a possibilidade de escolher o não englobamento, optando pela actual taxa fixa de IRS de 28%.
  2.  # 3

    Colocado por: sizeSó tem possibilidade de comprar se essa garagem constituir uma fracção autónoma.
    Em principio , o rendimento da renda pode ser englobado, em sede de IRS, com outros dos seus rendimentos e daí surgir a base de apuramento da taxa para o imposto.
    Existe a possibilidade de escolher o não englobamento, optando pela actual taxa fixa de IRS de 28%.


    Em relação a isso não sei nada e ai é a minha duvida, se vou comprar e depois no irs ter de pagar mais vale gastar os euros na kikas
  3.  # 4

    Colocado por: Néliodepois alugar mas não faço a minima ideia que impostos teria que pagar, condominio et
    Tem que pagar o condominio, despesas quando as houver, tipo pintura, etc, seguro e imi. Depois tem que pagar o IRS que será na ordem dos 28%. Ou seja, qualquer prédio urbano que esteja arrendado conte com 3 ou 4 meses de renda para despesas e impostos.
  4.  # 5

    Colocado por: Nélio

    Em relação a isso não sei nada e ai é a minha duvida, se vou comprar e depois no irs ter de pagar mais vale gastar os euros na kikas


    Então você não vive em Portugal? Tem um rendimento tem de pagar imposto, claro.

    Por vezes, até sem rendimento efectivo, tem de pagar imposto, para mais com rendimento efectivo.
    Já agora, tem de pagar outros imposto e emolumentos para adquirir a garagem, independentemente de depois a decidir arrendar ou manter fechada. Fora condomínio, seguros, etc.
  5.  # 6

    Se a garagem tem eletricidade independene, ou seja, própria e com a possibilidade de 16A ou mesmo mais, é de aproveitar para alugar a um TVDE.
    O pessoal TVDE que não tem possibilidade de carregar em casa anda sempre à procura de uma garagem onde possa carregar o seu VE.
    Claro que neste caso, não baste ter apenas eletricidade, terá deter no mínimo 16A contratado.
  6.  # 7

    Mas quem é que vai ter um TVDE eléctrico se não tiver local onde o carregar...?

    Conhece alguém que tenha comprado primeiro um TVDE eléctrico e depois é que vá pensar onde o mete a carregar?
    • mafgod
    • 14 abril 2023 editado

     # 8

    Colocado por: NB_ViseuMas quem é que vai ter um TVDE eléctrico se não tiver local onde o carregar...?
    Dezenas ou mesmo centenas :-)

    Colocado por: NB_ViseuConhece alguém que tenha comprado primeiro um TVDE eléctrico e depois é que vá pensar onde o mete a carregar?
    Sim, vários... onde os aconselhei a escolherem uma ou outra garagem e o que tinahm de fazer (escolher potência, cabo carregamento...).

    Também conheço vários utilizadores de VE (não TVDE) que não tem maneira de carregar em casa.
  7.  # 9

    Há até quem alugue a garagem a vários TVDEs com possibilidade de carregamento durante o dia, tipo posto de carregamnto privado :-)
  8.  # 10

    Colocado por: mafgodDezenas ou mesmo centenas :-)

    Sim, vários... onde os aconselhei a escolherem uma ou outra garagem e o que tinahm de fazer (escolher potência, cabo carregamento...).

    Também conheço vários utilizadores de VE (não TVDE) que não tem maneira de carregar em casa.


    A sério?? Então primeiro compram o carro e depois é que vão ver como conseguem abastece-lo em tempo útil para o negócio?
    Bem, talvez por isso é que tenham um TVDE
  9.  # 11

    Colocado por: mafgodHá até quem alugue a garagem a vários TVDEs com possibilidade de carregamento durante o dia, tipo posto de carregamnto privado :-)


    Entoa, no tempo em que deviam estar a facturar é o tempo em que estão a carregar?
    Realmente, eu não percebo nada de negócios.
  10.  # 12

    Possivelmente enquanto esperam pelo próximo cliente tem o carro à carga
  11.  # 13

    Colocado por: NB_ViseuA sério?? Então primeiro compram o carro e depois é que vão ver como conseguem abastece-lo em tempo útil para o negócio?
    Bem, talvez por isso é que tenham um TVDE
    Há os postos públicos :-)
    E antes de comprarem (ou alugarem) o VE, eles já sabem o que precisam de fazer :-)

    Colocado por: NB_ViseuEntoa, no tempo em que deviam estar a facturar é o tempo em que estão a carregar?
    Realmente, eu não percebo nada de negócios.
    Concordo que não perceba, mas há quem o faça.... carregar um VE não é um bicho de 7 cabeças... um ZOE por exemplo, numa hora carrega metade da bateria (150km), basta carrega-lo durante à hora do almoço.

    Colocado por: bluthunder82Possivelmente enquanto esperam pelo próximo cliente tem o carro à carga
    Sim, ou nas pausas.

    E depois há aquele TVDE que com um Leaf40, e com 70% bateria, aceitou levar clientes para o algarve ... e depos teve que pedir a um TVDE que estava numa área de serviço na A2 para completar o serviço.
    Muitas horas depois, percebeu que o Leaf não é VE para andar a fazer trajetos longos.
    E sei porque tinha vendido ao motorista um cabo para carregar em casa e ele aflito recorreu a mim para o ajudar a encpntrar postos de carga porque andava perdido (é brasileiro, como grande parte dos TVDEs).
  12.  # 14

    Colocado por: bluthunder82Possivelmente enquanto esperam pelo próximo cliente tem o carro à carga


    Então os clientes só aparecem de hora a hora ou fazem algumas dezenas de carregamentos por semana?
  13.  # 15

    Colocado por: NB_ViseuEntão os clientes só aparecem de hora a hora ou fazem algumas dezenas de carregamentos por semana?
    Da mesma maneira que num carro a combustão vais à bomba abastecer, num VE fazes o mesmo.
    Há quem tenha VE a trabalhar em TVDE e que faz mais de 300km por dia e apenas carregue durante a noite.

    Há quem tenha ZOE40, e que carregue à noite e na pausa para almoço.

    Claro que quem aceite viagens longas, terá de parar para carregar e ter um VE que aceite carga rápida em condições, mas isso, tanto o motorista ou cliente escolhem se querem aceitar o serviço ou se querem ir de VE.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  14.  # 16

    Colocado por: mafgodHá os postos públicos :-)
    E antes de comprarem (ou alugarem) o VE, eles já sabem o que precisam de fazer :-)

    Concordo que não perceba, mas há quem o faça.... carregar um VE não é um bicho de 7 cabeças... um ZOE por exemplo, numa hora carrega metade da bateria (150km), basta carrega-lo durante à hora do almoço.

    Sim, ou nas pausas.


    Pausas? Só se for para não ganhar dinheiro... Normalmente os condutores reais é que pausam, o carro e o condutor da App, não.

    Então enquanto come o pequeno almoço carrega um quarto da bateria (70 km em condições ideais), enquanto almoça outro quarto (mais 70 km em condições ideais) e meio da tarde vai uma mini para matar o bicho e carrega mais uns 30 ou 40 km (em condições ideias).

    Realmente, entre o ir e vir da garagem para carregar e o transportar passageiros, mais o que gasta em restauração no café/restaurante ali ao lado da garagem, não deve ser muitos os euros que leva para casa... E entao, quando deixar de pagar o leasing por as baterias terem ido para o galheiro... Será que entrega a chave da garagem ao senhorio ou vai lá colocar 3 amigos brasileiros a dormir com alguns casos que conheço?
  15.  # 17

    Colocado por: NB_ViseuRealmente, eu não percebo nada de negócios.
    Neste negócio de TVDE e concretamente com VEs não percebe mesmo nada :-)
    • N_V
    • 14 abril 2023

     # 18

    Colocado por: NB_Viseu

    Então os clientes só aparecem de hora a hora ou fazem algumas dezenas de carregamentos por semana?


    Então mas só fazem serviços nas ruas à volta da garagem?
 
0.0222 seg. NEW