Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Os meus pais têm uma moradia em que é demasiado grande para eles viverem, então surgiu a ideia de aproveitar uma parte da casa e de eu e a minha familia irmos viver para um andar. No entanto, será necessário fazer obras!

    Como não sou filho único e vou estar a investir numa parte da casa, como posso salvaguardar o meu investimento naquele andar em caso de um dia a moradia for vendida? (isto a pensar no longo prazo)

    Existe a possibilidade de realizar um documento a indicar que fiz um investimento numa parte da moradia e que em caso de ser vendida ficarei com aquele valor investido extra? É legal fazer um documento desse género?

    Qual o melhor processo a realizar numa situação destas?

    Agradeço a vossa ajuda
  2.  # 2

    Vai pagar renda mensal?
    Concordam com este comentário: Susi
    • snob
    • 15 abril 2023

     # 3

    Colocado por: VarejoteVai pagar renda mensal?

    LOL.
    O que pretende fazer são uma espécie de benfeitorias, há as necessárias e as voluntárias. Pesquise informações sobre isso.
    Mas se é filho único a situação resolve-se com uma conversa séria com os seus pais.
  3.  # 4

    Colocado por: snob
    LOL.
    O que pretende fazer são uma espécie de benfeitorias, há as necessárias e as voluntárias. Pesquise informações sobre isso.
    Mas se é filho único a situação resolve-se com uma conversa séria com os seus pais.


    Lol porquê?, vai investir X€, fica lá com a família a viver de borla e no fim ainda quer reaver o "investimento" para não sair prejudicado? Depois são os outros irmãos a querer acertar contas, dos anos que lá viveu de borla.
    Concordam com este comentário: snob, dalmonio, Susi
    • snob
    • 15 abril 2023 editado

     # 5

    Tem razão, percebi que era filho único.

    Só o facto de ir para lá viver, os outros irmãos começam logo a pensar que se está a fazer à casa.

    Sao situações complexas que podem terminar em conflitos entre irmãos
  4.  # 6

    Colocado por: snob
    LOL.
    O que pretende fazer são uma espécie de benfeitorias, há as necessárias e as voluntárias. Pesquise informações sobre isso.
    Mas se é filho único a situação resolve-se com uma conversa séria com os seus pais.


    Obrigado pela ajuda, vou investigar.
    Não sou filho único e o meu irmão está a par de toda informação. Problemas é o que eu quero evitar, principalmente com a familia.

    Como as casas estão a valores estupidamente altos e eu vivo num apartamento alugado é a minha única solução neste momento infelizmente.
 
0.0106 seg. NEW