Colocado por: a.m.escadaInfelizmente a minha realidade é esta, muitas pessoas querem só uns "rabiscos" à escala 1:100, ou que lhes passe para o computador a planta que eles próprios desenharam, para fazerem aprovar na Câmara... que já têm um construtor em vista - "construiu a casa do meu primo" - dispensam ajuda na escolha de materiais porque sabem bem o que querem... A concorrência, normalmente um desenhador com conhecimentos na Câmara que tem um arquitecto a recibos verdes ao qual paga 800€ "assina" e levam 2500€ pelo pack completo.
E nós por muito que expliquemos a importância de um projecto minimamente pensado e personalizado, é difícil mudar mentalidades.
Opção 1: Baixar para esses valores (porque também precisamos comer e não estamos em tempo de recusar trabalho)
Opção 2: Fazer menos projectos mas bons...
São opções...Estas pessoas agradeceram este comentário:Fernando Gabriel
Eu só sussurrei com o aprendiz2 e apenas porque ele me sussurrou, sendo que a conversa nada tem a haver com propostas,
mas por vezes a paciência esgota-se
Colocado por: marta torresUm arquitecto limita-se a faser o trabalhinho dele sentado numa cadeira, e a faser a sua assinatura no fundo de um projecto, que muitas veses nem foi ele quem desenhou (porque foi o estagiário quem teve o trabalho) enquanto que quem constroi trabalha no duro, levantasse ás 6 da manhã, ao almoço come uma diária e se chover trabalha á chuva.
E meu caro Marco digolhe muito sinceramente se quer saber prefiro mil veses gastar 100.000€ com o construtor do que 5.000 com um arquitecto( só é pena é que também seja imprescindivel...Abraço
Colocado por: a.m.escadaArquitecta. Coimbra ... mas com a maioria de projectos licenciados na Figueira da Foz... raízes no interior...
Colocado por: carla alves andradeEstes gajos são mesmo uma cambada do pior... é que não aceitam uma critica ( bem fundamentada a meu ver) a d. Marta em poucas palavras disse tudo.
E os coitados aqui vieram todos em defesa da honra, mas meus caros lamento diser, aposto que a maioria das pessoas penssa assim, como a Marta e eu!!!
Colocado por: carla alves andradeE os coitados aqui vieram todos em defesa da honra, mas meus caros lamento diser, aposto que a maioria das pessoas penssa assim, como a Marta e eu!!!
Colocado por: MartaDColocado por: carla alves andradeEstes gajos são mesmo uma cambada do pior... é que não aceitam uma critica ( bem fundamentada a meu ver) a d. Marta em poucas palavras disse tudo.
E os coitados aqui vieram todos em defesa da honra, mas meus caros lamento diser, aposto que a maioria das pessoas penssa assim, como a Marta e eu!!!
E você, ou é familiar da Marta , ou é a prórpria Marta, já que dá os mesmos erros na escrita. E muito pior, é igualmente ignorante.
Marta, nao desanime os palhaços sao sempre os mesmos
*-nao quero ofender ninguem
Colocado por: LuisFigueiredoMarta, nao desanime os palhaços sao sempre os mesmos*-nao quero ofender ninguem
A coêrencia deste post assusta...