Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Preciso de uma ajudinha e desculpem desde já se a pergunta dor muito descabida, mas aqui vai..
    quero colocar uma pérgula no jardim(zona de relva) e considerando que moro numa zona com algum vento, parece-me essencial mandar fazer umas sapatas (será isto?) para depois poder fixar a pérgula. Não queria fazer o “chao” todo, só mesmo os pontos de fixação.
    Questão: este pensamento está correto?
    Questão 2: conhecem algum pedreiro na zona de Sintra que recomendem?
    Muito obrigada
  2.  # 2

questão 1 está correto, o ideal seria um maciço em betão depois uma fixar uma base em metal com encaixe para o pilar em madeira suponho que esteja a pensar em madeira
    questão 2 eu não conheço mas isso não me parece algo complicado e deve haver muito empreiteiro na zona que faça isso facilmente
  3.  # 3

Faz uns furos na terra, cerca de 60cm. Mete um tubo pvc 200, enche com betão feito em obra. Chumba os apoios metálicos para os pilares de madeira. E pronto.

Se tiver rocha sã à superfície ou quase pode usar como sapata,chumba directamente o apoio.
  4.  # 4

Muito obrigada pela ajuda 🙂 assim já tenho noção de estar à procura do trabalho correto 🙂 têm alguma noção de valores para este tipo de trabalho?

0.0078 seg. NEW