Colocado por: Belinda
Ola a todos, queria saber se tiveram a minha experiencia: os inquilinos costumam fazer o acerto da caucao na ultima renda. Eu nunca concordo, mas fico obrigada a aceitar. E fico sempre a perder por causa das despezas da agua e luz... Conhecem alguma solucao para eles nao poderem fazer isso? Obrigada de antecedencia.
Colocado por: size
Primeiro; -os inquilino não podem fazer qualquer acerto, ou encontro de contas com o valor da caução. O valor da caução é para ser devolvido pelo senhorio ao inquilino no momento da entrega da casa, caso não exista incumprimento do inquino e que não existam danos na habitação.
Segundo: Os contratos de água e energia devem ser requeridos pelo inquilino junto das empresas de fornecimento. Possíveis dívidas contraídas destes consumos são da responsabilidade dos inquilinos e não dos senhorios.
Colocado por: sognimA caução destina-se a ser devolvida quando a casa é entregue e caso haja estragos o valor dos mesmos é deduzido na caução.
Quando fizer um novo contrato exija uma caução superior ao valor da renda e frize bem ao inquilino para que serve a caução.
Quanto às despesas da água e da luz, quando o inquilino sair transfira os contratos para seu nome e assim não é responsável pelos consumos que possam existir.
Colocado por: Belinda
Sim sei que a lei exige isto. Mas mesmo pedindo mais do que uma caucao, podem comecar a acertar um mes antes. E se eu os processar antes da saída, sao até capaz de danificar o apartamento.