Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Bragas V

    Será ideia minha, mas acho que ganha muita bicharada.. aranhas de todos os feitios, minhocas, aqueles bicos que se enrolam (não sei o nome).

    Tive dessa na minha antiga casa e fica facilmente com um aspeto bonito.. mas achei que tinha esse problema..


    Os bichos que enrolam libertam um cheiro muito específico (deve ser um mecanismo de defesa) e quando era miúdo chamava-lhes corta-unhas (provavelmente por alguém no ter dito).
    Numa casa a bicharada é algo com que temos de viver. O mais importante é não deixar a erva crescer descontrolada que aí já atrai bicharada maior
  2.  # 102

    Renascendo o tópico, este ano o projeto é a instalação da piscina.
    Tendo em conta o peso vamos optar por fazer uma base de cimento para evitar o afundamento da piscina na terra. Tendo em conta o declive do terreno, que embora não sendo acentuado, para instalação da piscina requer uma área relativamente grande que terá de ser plano. Dessa forma pensámos em fazer dois níveis. Junto á casa uma área plana com cerca de dois metros de largura que irá do muro frontal ao traseiro e a zona da piscina numa zona mais baixa também ela plana. Entre as diferentes alturas um pequeno (ainda não estudamos a altura) muro de sustentação onde aplicaremos alguns degraus.
    Ainda estamos em fase de estudo mas parece-me ser a melhor opção
  3.  # 103

    E dos canteiros? Algum DIY?
  4.  # 104

    Colocado por: FabioCaseiroOs bichos que enrolam libertam um cheiro muito específico
    O que atrai os bichos não é a qualidade da relva, mas sim a terra.

    PS: Esses bichinhos são o prato preferido das toupeiras...Prepare-se :-)
  5.  # 105

    Bichos de conta
    Concordam com este comentário: FabioCaseiro
  6.  # 106

    Colocado por: Bragas VE dos canteiros? Algum DIY?


    Até parece mal mas o tempo não é muito e têm havido outras prioridades. A alteração que temos prevista para aplicar a piscina até é algo que poderia ter sido feita durante a construção mas infelizmente ainda não tínhamos certeza do que iríamos fazer...
  7.  # 107

    Colocado por: BelhinhoO que atrai os bichos não é a qualidade da relva, mas sim a terra.

    PS: Esses bichinhos são o prato preferido das toupeiras...Prepare-se :-)


    Neste caso não me referia á qualidade da relva mas sim ao crescimento descontrolado.
  8.  # 108

    Que confusão vai neste tópico… 😂😂😂
    • sisu
    • 15 fevereiro 2024

     # 109

    Alguém aqui sabe controlar lesmas?
    Tenho as minhas arvores de fruto e plantas no terraço e moro no meio da cidade e á noite parece um banquete.
    Saem não sei de onde e tenho Hibiscos totalmente trucidados, flores e folhas tudo.
    A única solução é quimicos?
    Não queria usar químicos porque não queria matar abelhas e outros bichinhos inofensivos, mas também não consigo perceber de onde vêm estas lesmas todas..
    • donn
    • 15 fevereiro 2024

     # 110

    Colocar uns tigelas de cerveja de suficiente profundidade para eles afogar. Não garanto que morrem todos assim, mas é fácil experimentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
    • 4por1
    • 15 fevereiro 2024

     # 111

    Colocado por: donnColocar uns tigelas de cerveja de suficiente profundidade para eles afogar. Não garanto que morrem todos assim, mas é fácil experimentar.



    Bêbadas , são mais faceis de apanhar... :)
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 112

    Colocado por: sisuAlguém aqui sabe controlar lesmas?
    Tenho as minhas arvores de fruto e plantas no terraço e moro no meio da cidade e á noite parece um banquete.
    Saem não sei de onde e tenho Hibiscos totalmente trucidados, flores e folhas tudo.
    A única solução é quimicos?
    Não queria usar químicos porque não queria matar abelhas e outros bichinhos inofensivos, mas também não consigo perceber de onde vêm estas lesmas todas..


    um carreiro de sal espalhado em redor.
  10.  # 113

    Colocado por: Bragas VQue confusão vai neste tópico… 😂😂😂


    Vendo bem também me parece mas ninguém reparou. Siga caminho :p
    Concordam com este comentário: marize
  11.  # 114

    Colocado por: sisuAlguém aqui sabe controlar lesmas?

    2 a 3 noites seguidas com uma lanterna e uma tesoura. Não é bonito mas é eficaz.
    Concordam com este comentário: marize
  12.  # 115

    Colocado por: NTORIONÉ a relva brasileira, ou grama São Carlos... mandei vir de 1 viveiro do norte, ficava a 5€ o tabuleiro com cento e qq coisa pés...

    Tem-se portado impecável e até aguenta longos períodos sem corte agora no inverno.


    Pode dar o contacto do viveiro? Obrigado!
  13.  # 116

    Eu vi no OLX:
    https://www.olx.pt/d/anuncio/relva-brasileira-IDEtfQ5.html
    968 968 799 - Maria Moreira.

    No meu caso, estava esgotada, a Sra. tomou nota e pediu para ligar passado 2 semanas com os dados, e entretanto enviou rapidamente por CTT.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hotring
  14.  # 117

    Sinto que a confusão se deve a que o nome do tópico não dá a entender que é de um projecto em particular, mas sim das nossas dúvidas sobre jardins 😅

    pesquisa rápida de como se ver livre de lesmas de maneira natural:

    "o uso de canela, tanto misturada na água, como pulverizada nas plantas, pode ser uma ótima saída para se livrar das lesmas.
    Além disso, 1 colher de café para 500 ml de água também pode auxiliar.

    Outro fator que ajuda é a armadilha de cerveja.
    Coloque um copinho de 100 ml na altura do solo, ou seja, ele deve ser enterrado, ficando só a borda para fora. Isso facilita a entrada delas. O recipiente deve ser colocado à noite e retirado na manhã seguinte, porque elas têm hábitos noturnos
    Concordam com este comentário: Bragas V
  15.  # 118

    Olá pessoal.
    Chegámos á altura do ano em que começamos a planear para preparar o verão.
    Este ano estamos a planear fazer as alterações necessárias no nosso jardim para colocar a piscina da Bestway que compramos o ano passado.
    O pedaço de terreno em questão tem cerca de 150m2, tendo 9,7 metros de largura (da casa ao muro) e 15,6 metros de comprimento, e como já foi referido o terreno tem algum declive.
    Estamos a pensar em fazer uma divisão em dois patamares, um junto á casa que servirá para acesso, e uma zona aprofundada que servirá para fazer a instalação da piscina e uma zona de lazer.
    Teremos de certeza de fazer um muro para sustentação das terras mas não tenho ideia da altura que será necessária. Neste ponto seria interessante que a água da piscina ficasse ao nível do topo do muro dando que uma espécie de continuidade. A altura da piscina é de 1.32m.
    Considerando as medidas da piscina pensamos que a forma mais fácil de a instalar é como apresentado no esquema arcaico que desenhei na foto aproveitando depois o restante comprimento do terreno para o espaço de lazer.
    Para instalação da piscina iremos fazer uma base em betão.
    Temos ainda cerca de 40m2 de deck compósito para aplicar.
    Uma vez que pensamos em breve começar a obra, procuro ideias sobre a organização do espaço, ideias, críticas, o que possa ser útil.
    Fariam de outra forma?
      434402143_7809767792391141_669886057151815988_n.jpg
      434689712_7320474891385110_4793368232729433703_n.jpg
  16.  # 119

    Olá Malta,

    Alguém me consegue dar uma ideia de como medir o desnível do terreno? Eu precisava ter uma ideia de quanto vai ser necessário escavar para conseguir ter a zona da piscina plana.
  17.  # 120

    Se fosse eu que sou amador, esperava um pau em cada extremo, com um fio.. nivelava o fio, e verificava a diferença.. depois fazia a matemática..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FabioCaseiro
 
0.0346 seg. NEW