Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, necessito de ajuda para a minha questão:
    Preciso de pavimentar cerca de 400 mts quadrados com betão C25/30 no exterior da minha casa, estou em dúvida se uso malhasol cq30 ou eu própio faço uma malha com barão de 6mm 50x50cm, qual fica melhor?
    Agradeço as vossas respostas.
  2.  # 2

    Boa tarde, nimguém me ajuda a tomar uma decisão, agradecia um concelho tecnico.
  3.  # 3

    Se diz que consegue fazer a malha, provavelmente será mais conhecedor do que a maior parte dos DO e não há muito que possamos opinar.

    Ainda assim, como mero leigo, daquilo que percebi, malhasol seria mais caro, mas tb rápido de colocar e menos trabalho.
    Para 400m2 provavelmente deve compensar fazer com varão, tanto pelo custo como pelo facto de conseguir usar muitos varões inteiros.
  4.  # 4

    Colocado por: bonecPreciso de pavimentar cerca de 400 mts quadrados
    O município autoriza?
  5.  # 5

    Boa tarde, a malhasol fica por metade do preço, mas sempre que vejo piso com malhasol, este está todo fissurado, daì a minha alternativa.
  6.  # 6

    Colocado por: boneceste está todo fissurado,

    Tem de ser esquartelado. tem de ser dotado de juntas de fraccionamento. tem de ter a base e a sub-base devcidamente comapctadas, tem de ter a espessura de betão e a classe de betão dimensionadas para as cargas de utilização, tem de ter cuidados na cura do betão...
    etc...
  7.  # 7

    Colocado por: bonecBoa tarde, a malhasol fica por metade do preço

    No meu caso foi precisamente o contrário. A malhasol ficava bastante mais caro do estender ferro.

    Mas mesmo com varão, é para ser esquartelado. Não tenho ideia se haveria implicações em termos de fissuramento somente pela diferença entre malha de varão ou rede electrossoldada.
  8.  # 8

    Boa tarde, voltando ao assunto e após o ajustamento com empreiteiro e conclusão dos trabalhos, tudo correu mal, quase no final dos trabalhos por razões de transito, os camiões de transporte do betão começaram atrasar-se e vejam o resultado, é claro o trabalho ficou uma miséria, prontamente o responsavel assumiram que não estava em condições. Solução proposta pelo empreiteiro é fazer o acabamento com um determinado epoxi, diz ele que fica igual ao acabamento que o resto tem que é a passagem de um rolo de esponja. A minha questão é: será que eu fico bem servido com a solução ou é melhor arrancar tudo e fazer de novo?
    (Na fotografia que se vê a descarregar o betão levou uma camada por cima para ficar com o acabamento igual)
    Obrigado pelas respostas
  9.  # 9

    Não consigo anexar as fotografias
      20230517_182435_a.jpg
  10.  # 10

    sempre consegui fazer o upload!
  11.  # 11

    mais uma.
      20230517_182437_a.jpg
  12.  # 12

    mais uma!
      20230517_182441_a.jpg
  13.  # 13

    Boa tarde, não há nimguém que ajude?
 
0.0165 seg. NEW