Precisava urgente de um orçamento para a impermeabilização de uma fachada de um prédio.Como sou um pouco leigo na matéria gostava que alguem que trabalhá-se na área me informá-se qual o material mais económico e que aguentá-se mais tempo e, claro desse melhor resultado.O Trabalho é em Rio Tinto,trata-se de um prédio com quatro pisos, com defeitos de construção,numa face do prédio o construtor não fêz o muro dúplo,fêz apenas um muro em tijolo areado e pintou.Passados alguns anos a umidade começou a aparecer por todo o lado.Sei que existem varios tipos de materiais mas quanto a preços nada sei.Se for necessário eu coloco aqui as medidas da parede,mas se me derem a medida por m2 já me oriento.Tambem se aparecer algum empreiteiro desta área que queira dar orçamento gtrátis ainda melhor e,se desse orçamentos em varios materiais ainda melhor.Chapa ondulada,Ondotherm,Capoto TEla de areia etc,agradeço.Obrigados
Bom dia Carlos. Como técnico na preconização de sistema de impermeabilização e pavimentos, te indico que o melhor sistema que deverias aplicar na fachada do seu prédio sem dúvida seria o sistema Cappoto já que não tens isolamento térmico. não sei como se encontra o interior da sua habitação em contacto com essa parede exterior, si de facto entra água da chuva ou o que mais prevalece são manchas de cor amareladas de alguma água e respectiva propagação de fungos pelo ponto de rocio originado pelas condições climatéricas de temperatura (diferenças térmicas da parede e ambiente assim como teor de humidade relativa do ar). O sistema cappoto resolve esta situação eficazmente assim como uma excelente durabilidade no tempo. O custo de este sistema varia segundo a complexividade da obra, m2, etc. Boa sorte. Fernando Araújo
Estas pessoas agradeceram este comentário: rui carlos