Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, peço desde já desculpa se há um tópico com este tema (procurei e nao encontrei!).
    Tenciono adquirir um imóvel na zona de ferreira do Zêzere e fui este fim de semana visitar uma moradia que ME agradou imenso, no entanto, verifiquei que a mesma possui uma fissura no chao da cozinha, outras no tecto da zona de arrumos que fica por baixo da cozinha, algumas na fachada da casa e no interior também (nos quartos). Existe também outra zona de arrumos que tem um ferro a suportar o tecto... seria grave? como se coloca este espaço num espaço seguro? há risco de desabamento?

Trata-se de uma casa algo antiga e que está desabitada há algum tempo.

Necessito de saber se estas fissuras são problemas graves e estruturais ou se serão caso para reboco exterior e interior.
    Haverá possibilidade de existir aqui no forum algum profissional que me possa ajudar?
    vou deixar as fotografias que consegui tirar.
    Seria preferivel uma visita ao local com um entendido? No caso seria um engenheiro civil?
    Obrigada
      Picture1.jpg
      lateral da casa.jpg
      chão da cozinha.jpg
  2.  # 2

Deixo mais estas fotografias da zona de arrumos que tem o ferro a suportar o tecto e da zona de arrumos que fica por baixo da cozinha:
      armazem cujo teto esta a ser suportado por este ferro.png
      teto dos arrumos por baixo da cozinha.png
  3.  # 3

Aparentemente tem ai um problema estutural.
    Tanto que alguém já colocou ai uma escora a suportar essa laje.
    A associar a isso tem outros como seja o inexistente isolamento térmico da moradia.
    Ainda assim, pode ser um bom negócio.
    Se está disposto a contratar uma avaliação técnica peça para ser uma avaliação completa e não apenas uma avaliação à questão da estrutura.
    Esse documento será a sua bíblia para as eventuais reparações e melhorias que a casa necessite
  4.  # 4

as fissuras nas paredes exteriores não são nada de mais , agora essa na cozinha é grave.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kanuxa7
  5.  # 5

Colocado por: zedasilvaAparentemente tem ai um problema estutural.
    Tanto que alguém já colocou ai uma escora a suportar essa laje.
    A associar a isso tem outros como seja o inexistente isolamento térmico da moradia.
    Ainda assim, pode ser um bom negócio.
    Se está disposto a contratar uma avaliação técnica peça para ser uma avaliação completa e não apenas uma avaliação à questão da estrutura.
    Esse documento será a sua bíblia para as eventuais reparações e melhorias que a casa necessite

Muito obrigada! Sobre a escora que esta a suportar a lage, por cima é o chão do terraço que fica à porta de casa - ou seja, nao é a cozinha que esta por cima desse espaço onde tem a escora.
    Sendo a da cozinha uma fissura grave como menciona o pauloagsantos e podendo ser um problema de estrutura, é reparavel e vale a pena faze lo por ser simples, pouco dispendioso/trabalhoso?
    Podem indicar-me alguem da zona que possa la ir comigo fazer a avaliação completa? e sabem tambem indicar-me custos para essa avaliação?
    Muito obrigada!
  6.  # 6

Colocado por: kanuxa7é reparavel e vale a pena faze lo por ser simples, pouco dispendioso/trabalhoso?

Tudo é reparável mas só com uma avaliação no local alguém lhe pode dar soluções mais concretas.

Colocado por: kanuxa7Podem indicar-me alguem da zona que possa la ir comigo fazer a avaliação completa?

Na zona não conheço ninguém. Procure nos gabinetes de projetos daí o contacte o user ptuga que é da zona.

Colocado por: kanuxa7custos para essa avaliação

Uma avaliação completa às condições da casa com soluções para as reparações e/ou melhorias bem como uma priorização das intervenções pode -lhe custar entre 750 a 1.000€

0.0080 seg. NEW