Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: rjmpires
    Então, tira do furo para o depósito, e do depósito para a rede como faria com as águas pluviais.

A questão aqui são os arranques constantes da bomba.
  2.  # 22

Colocado por: mar_ju

se for de pressão constante não tem arranques nem balão nem sente o débito a diminuir depois de abrir uma torneira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  3.  # 23

Eu nunca gastaria a água do depósito antes da do poço. O depósito ficava para emergência.

E a água do poço não dá para 4 pessoas?
  4.  # 24

Mar_ju

O ideal será adquirir um deposito de expansão em inox.

Quando a água entra (por baixo) no deposito comprime o ar, funcionando como vaso de expansão. Dentro do deposito tem pressões entre 2 e 5 bar.

Depois coloca uma válvula reguladora de pressao para garantir que na rede da casa tem 1,5bar ou a que lhe for mais do agrado

A rede exterior (rega, lavagem carros...) fica direta do vaso de expansão e assim tem caudais e pressões mais altas
  5.  # 25

Quanto à bomba a escolher, escolha uma que tenha o caudal util para os seus gastos.

Se tiver mangueiras de rega de 1"? Bomba de maior caudal

Mangueiras de rega de 1/2" bomba de caudal mais baixo

Se tiver aspersores tem de ter a relação caudal/pressão para a pressão que chega aos mesmos não desça do mínimo
  6.  # 26

Colocado por: mar_ju

De qual bomba?
    Vai ter duas bombas não?
    Você ou não explicou bem, ou eu não me estou a fazer explicar.
  7.  # 27

O sistema que pretende vai ficar caro, requer muita manutenção e tem muitas questões em termos de saúde. Quanto fica ligar ao ramal de água pública?
  8.  # 28

Pode aplicar as bombas que quiser

Eu tenho furo e poço, cada um com a sua bomba. Quando a boia do poço deteta pouca água passa a funcionar a do furo.

Este reservatorio serve para não ter a bomba sempre a liga/desliga
      ed3625e-autoclave-inox-1000.png
  9.  # 29

Mas aconselho-a a ligar-se a rede publica.

A rede pública liga nas aguas quentes, cozinha, lavatório e chuveiro (agua que contata com boca)

O das chuvas coloca nas sanitas, máquinas lavar roupa e loiça e rede externa.

Vai gastar pouco caudal da pública e por inerência, pouco valor de saneamento
  10.  # 30

Colocado por: luisrdsEu nunca gastaria a água do depósito antes da do poço. O depósito ficava para emergência.

E a água do poço não dá para 4 pessoas?

O poço é pequeno. Uma vez que é para ter água o ano todo, preferimos ter também as águas pluviais.
  11.  # 31

Colocado por: pvieira91O sistema que pretende vai ficar caro, requer muita manutenção e tem muitas questões em termos de saúde. Quanto fica ligar ao ramal de água pública?

Há cerca de 4 anos atrás já me pediam 14000 euros. Imagino que hoje, com o custo dos materiais, o preço esteja ainda superior. E é que nem deixam pagar a prestações, é logo o valor total.

Por esses valores prefiro gastar esse dinheiro (é menos, muito menos) em depósito e bombas e fico off grid para o resto da vida.
  12.  # 32

Colocado por: Na_mouchMas aconselho-a a ligar-se a rede publica.

A rede pública liga nas aguas quentes, cozinha, lavatório e chuveiro (agua que contata com boca)

O das chuvas coloca nas sanitas, máquinas lavar roupa e loiça e rede externa.

Vai gastar pouco caudal da pública e por inerência, pouco valor de saneamento

Pelo valor que a companhia das águas me pede não dá para ligar à rede.

Obrigada pelas dicas da bomba. Vou pesquisar.
  13.  # 33

Mar_ju

Voce ter de fazer o estudo da precipitação mensal para a zona do seu terreno para ver qual a area de captação de agua das chuvas irá necessitar.
    E se irá ser suficiente ou terá de arranjar outros fornecimentos pontuais
  14.  # 34

Voce também pode encher o seu tanque com a cisterna dos bombeiros ;).

É o que se faz para encher as piscinas. Fica mais barata que a da rede e é água da rede. Depois só tera que manter a parte química da água (cloro e outros) para que os fungos não se desenvolvam.

0.0169 seg. NEW