Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de saber o seguinte:
    Existe algum seguro da casa que cubra paredes externas riscadas ou partidas por camiões, tratores ou outros veículos que transitem na via pública?
    Tenho uma casa que quando chego no verão de França ou tem as janelas torcidas ou paredes riscadas e/ou partidas isto porque a rua é estreita e quem passa lá "abusa".
    Algum seguro que cubra isso?
    • size
    • 17 abril 2023

# 2

Na sua própria qualidade de tomadora do seguro, não.
    São danos provocados por terceiros, sobre os quais recai a responsabilidade civil pela devida reparação.
  2.  # 3

E como vou saber quem foi?
    A legislação não permite CCTV na rua, eu não estou em Portugal, ninguém vai pagar nada.
  3.  # 4

Colocado por: Miquelina AlvesE como vou saber quem foi?
    A legislação não permite CCTV na rua, eu não estou em Portugal, ninguém vai pagar nada.

E mesmo que tivesse, se não vê não tem como chamar a atenção. Nós temos um caso parecido ao seu.
  4.  # 5

O seguro era mesmo para isso.
    Quando estivesse algo estragado no exterior o seguro pagar mesmo não sabendo quem for. Julgo que existem seguros nos carros com apólices parecidas se o carro for roubado, vandalizado, etc.
  5.  # 6

Os seguros das casas cobrem esses danos exteriores se forem provocados por catástrofes naturais. Nesse caso penso que não cobrem porque esses danos têm autoria. Mas consulte as condições particulares da sua apólice.
  6.  # 7

Para evitar estar a abrir novo tópico, cá vai:

Tenho CH com seguro do Banco (Mapfre). Ia renovar em Agosto.

Recebi ontem uma carta da Mapfre a dizer "não nos será possível manter o seu seguro MULTI-CASA vigente no próximo vencimento" e que basicamente o meu seguro deixa de ter efeito a partir da data X.

Ora, eu não solicitei isto. Está a vir unilateralmente da Mapfre.
    É claro que vou ter de procurar outra companhia. Sendo seguro do Banco, perco a bonificação no CH por não ter seguro com eles?
  7.  # 8

Colocado por: TyrandeSendo seguro do Banco, perco a bonificação no CH por não ter seguro com eles?

Já viu o que está nas suas condições do CH para ter direito à bonificação? O seguro multiriscos na seguradora indicada pelo banco faz parte dessas condições? Se sim, tem de expor o caso ao banco: ou eles resolvem com a seguradora ou não a podem penalizar por isso e você faz seguro fora; se o seguro não fizer parte dos critérios de bonificação, contacte um intermediário de crédito para a ajudar a encontrar um bom seguro para as suas características.
  8.  # 9

Colocado por: Jorge_Gonçalves
    Já viu o que está nas suas condições do CH para ter direito à bonificação? O seguro multiriscos na seguradora indicada pelo banco faz parte dessas condições? Se sim, tem de expor o caso ao banco: ou eles resolvem com a seguradora ou não a podem penalizar por isso e você faz seguro fora; se o seguro não fizer parte dos critérios de bonificação, contacte um intermediário de crédito para a ajudar a encontrar um bom seguro para as suas características.

Sim, o seguro multiriscos faz parte das condições.

0.0141 seg. NEW