Colocado por: Carvai
O comprador não tem qualquer problema, a divida será sempre do vendedor. Esta declaração serve para defender os Condóminos dos caloteiros.
Só a informação de responsabilidades futuras (obras) é que é útil para o comprador.
Colocado por: FFEstevesNada nos diz que pode haver uma situação de emergência que necessite obras e que se tenha de recorrer ao Fundo de Reserva. Não sei como se pode pedir tal declaração.
Colocado por: FFEstevesObrigado pela ajuda. Cumprimentos
Colocado por: DomingasBoa tarde,
Encontro-me numa situação complicada e gostaria de obter orientações. Necessito da declaração de não dívida para concretizar uma venda. Tenho todas as quotizações em dia, porém, no ano passado ocorreu um sinistro que afetou dois elevadores. O administrador, no entanto, exige a substituição de três elevadores para emitir a declaração, sendo que um deles nunca deixou de funcionar desde os oito meses que já passaram desde o sinistro.
Já manifestei minha disposição para pagar pelos dois elevadores que não estão operacionais e nunca aceitou e não leva para as reunião de condomínio. A declaração foi negada. O administrador só a emite mediante a assinatura de um documento onde eu reconheça a dívida, conferindo-lhe título executivo. O caso já está sob acompanhamento de advogadas, e estou considerando levá-lo a tribunal.
No entanto, não quero perder esta oportunidade de venda. Gostaria de ouvir opiniões sobre como proceder neste cenário.
Agradeço desde já qualquer orientação e como contornar essa situação.
Obrigada,
Colocado por: DomingasO administrador só a emite mediante a assinatura de um documento onde eu reconheça a dívida, conferindo-lhe título executivo.
Preciso de arranjar outra alternativa para não perder o meu negócio pois os dias já estão a contar até a escritura. A administração só a tribunal mesmo.
Obrigada Marco1 e Size.
Colocado por: DomingasA advogada do condomínio quer que eu assine o tal documento caso contrário eu não recebo a minha declaração porque o cliente não quer, isto porque ele exige que eu pague 3 novos elevadores quando o prédio tem um que sempre funcionou. Eles não apresentam mais orçamentos só um até agora. O caso é complexo. Não quero perder o meu negócio, mas vou levar com o administrador a tribunal.