Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou a remodelar a minha casa (da década de 80).
    Já trocamos janelas e portas e agora vamos colocar sistema ETICS e remodelar terraço, varandas e escadas de acesso à casa.
    A pedra que existe no acesso à casa vai ser retirada pois encontra-se estalada e está a provocar infiltrações para a garagem.

    O que gostaria de perceber era se acham viável na varanda, terraço e escadas colocar deck cerâmico, nomeadamente este da revigrés.
    https://www.revigres.pt/produtos/deck-ipe

    Obrigada pelas opiniões.
      dbf0f17f-3d42-4b37-bc92-7a8aca15a707.jpg
      933cb919-e54c-4fbf-8796-06fc5926c608.jpg
      35e1dc03-a532-4638-94a1-29e753e19407.jpg
  2.  # 2

    Eu não meteria. reponha com granito.
    Sabe que essas peças depois nos remates fica muito mal, ou então teriá de arranjar forma de bordejar com pedra natura, e aí ainda ficará pior, pois é uma mixórdia de tipos de revestimento.
    eu manteria o acabamento em pedra natural, é simples é duradouro é intemporal, permite ter os remates perimetrais realizados adequadamente e AINDA valoriza a casa.

    DECK(imitação), não tem para mim qualquer mais valia nessa construção.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Muito obrigada pelo feedback.
    A verdade é que há algumas coisas que não gostamos na pedra, nomeadamente o facto de ser muito escorregadia quando chove e é o nosso acesso à casa (não temos outra opção senão passar por lá).
    Na varanda tem apenas cerâmica mas também em mau estado.
  4.  # 4

    Colocado por: Dalila Figueiredo, nomeadamente o facto de ser muito escorregadia quando chove e

    Por isso é que existem diversas opções de acabamento de superfície, antiderrapantes... Dos quais pode utilizar para o granito: o bujardado ( pico fino ou grosso) e o flamejado...
  5.  # 5

    Não se limite a substituir o material do piso. Muito mais importante é refazer a impermeabilização. E essa tem de ser feita com esmero ou por quem sabe, senão é deitar dinheiro à rua. Seja qual for o material de acabamento tem de tratar da impermeabilização primeiro, pois a água entrará sempre pelas juntas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0114 seg. NEW