Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou a pensar remodelar o telhado de casa (numa localidade de Vila do Conde), o telhado tem uma parte em telhas de barro e uma parte ''adicional'' com telhado de fibrocimento.
    Uma vez que está em dois telhados, na mudança do telhado de telha de barro para o de fibrocimento temos uma caleira o que significa que temos uma caleira a meio da casa. A ideia era passar todo o telhado para telha sanduiche mudando a sua forma, ou seja, deixava de estar dividido em dois e passava a ficar só um, assim terminava com aquela caleira ali a meio.
    A minha dúvida é, tenho de pedir licença à câmara? Tenho de meter projeto? Quais os custos (aproximadamente)?
    Obrigada.
  2.  # 2

    Sim, essa obra carece de licenciamento.
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesSim, essa obra carece de licenciamento.


    E esses licenciamentos, carecem de projeto? E andam mais o menos dentro de que valores, faz ideia?
  4.  # 4

    A retirada de fibrocimento requer obrigatoriamente manipulação, recolha e despejo específicos (por lei)
  5.  # 5

    Colocado por: DorivalA retirada de fibrocimento requer obrigatoriamente manipulação, recolha e despejo específicos (por lei)


    Correto, obrigada. Isso nós sabemos.
    A minha pergunta prende-se mesmo com a elaboração do novo telhado e os custos que poderá ter o licenciamento.
  6.  # 6

    É assim, se não existir o risco de denuncia por parte de algum vizinho, eu não me chateava muito com isso, sobre a solução de substituição por painel sandwich é que eu evitaria a todo o custo, seja pelo aspeto dos remates, seja pela própria solução em si que não é boa em nada para além de ter muitas patologias associadas (requer ventilação o que anula o efeito do isolamento e é um revestimento demasiado estanque). Sobre a retirada do fibrocimento, depende se as telhas tem ou não amianto, em caso de duvida considere que tem. Eu não teria problemas em retirar o fibrocimento, mas para efeito de descarte des resíduos responsável optaria por contratar um empresa especializada.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  7.  # 7

    As telhas sanduiche são feitas em chapa (ferro) pelo que uma casa a menos de 5km do mar não me parece boa solução, pelo menos em termos de durabilidade.

    Vá a uma casa da especialidade e veja as opções que lhe recomendam.

    Eu optava por isolamento termico, acima uma pequena caixa de ar +-3cm e depois a telha com boa resistência à agua salgada
  8.  # 8

    Colocado por: CSofiaOliveiraA ideia era passar todo o telhado para telha sanduiche mudando a sua forma, ou seja, deixava de estar dividido em dois e passava a ficar só um, assim terminava com aquela caleira ali a meio.
    nesse caso fale com um arquitecto porque irá precisar de submeter essa alteração àCM. .. em segundo, nao metia telha sanduiche, é uma asneira
  9.  # 9

    Boa noite,
    Para remover as placas de amianto e colocar telhas é necessário licenciamento?
  10.  # 10

    uma estimativa muito muito por alto:
    projeto de licenciamento + custos camarários andará qualquer coisa entre 5 a 8 % do que pretender gastar com a obra em si.
 
0.0143 seg. NEW