Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos. Precisava de uma grande ajuda de alguém mais experiente ..
    Estou com um problema no meu carro.
    O carro aquecia e disparava o termostato. Saia um fumo branco. Levei o carro a oficina.
    Retificaram o bloco, a junta e a cabeça do motor. Foi mudado também a bomba de água. O reservatório da água. Filtro de óleo e filtro de ar. Uma despesa de 1300 euros.
    Trouxe o carro para casa até aí tudo ok .. quando fui fazer a minha primeira viagem disparou me novamente o termostato. Quando fui ver não tinha agua nenhuma. O mecânico disse que após estes procedimentos era normal a água baixar .. então encheu novamente o depósito de água e lá fui eu a minha vida .. o mesmo aconteceu. Sempre que o mecânico anda com o carro desaparece a água, totalmente . Já fizeram uma lavagem do radiador, dizem que está tudo ok .. mas não sabem de onde é a fuga .. alguém teve algum problema semelhante ?
  2.  # 2

Colocado por: Dianasousa95Boa noite a todos. Precisava de uma grande ajuda de alguém mais experiente ..
    Estou com um problema no meu carro.
    O carro aquecia e disparava o termostato. Saia um fumo branco. Levei o carro a oficina.
    Retificaram o bloco, a junta e a cabeça do motor. Foi mudado também a bomba de água. O reservatório da água. Filtro de óleo e filtro de ar. Uma despesa de 1300 euros.
    Trouxe o carro para casa até aí tudo ok .. quando fui fazer a minha primeira viagem disparou me novamente o termostato. Quando fui ver não tinha agua nenhuma. O mecânico disse que após estes procedimentos era normal a água baixar .. então encheu novamente o depósito de água e lá fui eu a minha vida .. o mesmo aconteceu. Sempre que o mecânico anda com o carro desaparece a água, totalmente . Já fizeram uma lavagem do radiador, dizem que está tudo ok .. mas não sabem de onde é a fuga .. alguém teve algum problema semelhante ?
    encheram o carro com água?
    Se não é radiador, ou radiador da sofagem. Veja o nível do óleo senão está anormalmente alto. A água não desaparece assim do nada. A menos que esteja a ir para algum lado.
  3.  # 3

O que significa disparar o termóstato, o termóstato abre automaticamente aos 87°C, para a água circular.

Encher 2 ou 3 vezes o circuito é mau sinal, se não vai para o chão, vai para o óleo, ver se a tampa do óleo não está esbranquiçada, e se o nível do óleo está a subir, ou vai para o escape.
  4.  # 4

Veja se não aparece água por baixo do banco junto ao tapete. de uma vista de olhos à bomba de água para ver se não é por aí, apesar de ser nova não seria a primeira a vir com defeito. Verifiquem também todos os tubos pode ter algum tubo com um pequeno corte
  5.  # 5

Não tem deitado fumo branco? E o óleo como está?
    Veja o radiador da EGR, se não for, ou tem o bloco ou a cabeça com com alguma fissura ou uma fuga em algum lado.
  6.  # 6

Radiador saufagem furado?
  7.  # 7

Colocado por: RicardoPortoRadiador saufagem furado?

Se fosse o radiador furado saia fumo pela ventilação.
  8.  # 8

A água tem que ir para algum lado e não há muitas possibilidades:

- tem fuga para fora; nesse caso veria poças de água depois de deixar o carro parado.
    - tem fuga para a cabine; vai ter os tapetes ensopados mas isso seria demasiado evidente para não dar conta depois de encher com água várias vezes.
    - vai para o óleo; mas depois de tanta água adicionada já só tinha água em vez de óleo, ou então maionese
    - vai para os cilindros; continuaria a fazer bastante fumo de vapor de água.

Pode ter sido uma reparação mal conseguida... Basta não terem trocado os parafusos da cabeça e/ou terem feito um aperto incorrecto. Mas veja também à volta do motor todo, pode ter ficado algum tubo (ou abraçadeira) mal metido e verte só em estrada quando tem mais pressão. A água não some magicamente...
  9.  # 9

Hum
    Presumo que quando diz água, refere se a líquido refrigeração...certo?
    G12 ou G13

0.0140 seg. NEW