Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias!!

    Tenho um disjuntor geral de uma instalação monofásica de 3.45kVA assim: com 15, 15, 15. (ver anexo)



    Isto está bem? Não deveria ser apenas 1 vez o 15 por ser monofásico? Como deveria ser a configuração deste contador (pois tem que estar um valor em cada espaço).

    Obrigado
      20230418_125753.jpg
  2.  # 2

    A instalação é mesmo monofásica?

    Se for o mais provável é terem retirados as duas fases a montante é executado um shunt as 3 fases a jusante do limitador de potência da foto
  3.  # 3

    A instalação é mesmo monofásica?

    Sim, pelo menos é o que estou a pagar na factura.


    Não confio no técnico que montou isto (há imensos anos). Como está posso ser multado?
  4.  # 4

    Em princípio está correcto (se paga monofásico não se preocupe que não tem as 3 fases disponíveis, a e-redes desliga onde é suposto não podermos mexer). Como disse o Bigmouse, devem ter desligado 2 fases à entrada e shuntado a saída. Não é possível shuntar 3 fases diferentes, faz pum! :-D
    No quadro deve ter um diferencial e vários disjuntores térmicos, algum deles é trifásico? O contador já é dos inteligentes?
  5.  # 5

    Este é um disjuntor diferencial trifásico.

    Aqui entram as três fases, mas só sai uma para o contador porque as outras estão desconectadas.

    Os 15 15 15 é normal e dá a garantia que independentemente da fase que está ligada ao contador o limite máximo está garantido.
 
0.0109 seg. NEW