Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Tenho uma terreno atras da casa que foi plantado relva brasileira entre espaços de 20/25cm á cerca de um mês e meio mais ao menos. Acontece que os pés pegaram todos bem na terra mas infelizmente o meu problema é a questão das ervas daninhas(outras) que estão constantemente a aparecer. Uma vez por semana tenho de andar sempre a tirar as ervas e as vezes mais que um dia por semana. A minha questão é existe alguma forma, algum produto a deitar para acabar com estas ervas? ou dando ao estado que a relva ainda não está bem grande vá existir problemas em deitar alguma coisa e a prejudicar no seu crescimento? ou a única forma é mesmo continuar a ir tirando á mão as ervas a aparecer nos espaços que estão em terra.

    Já agora rego todos os dias, ou por vezes entre dias. Apanha bastante sol durante o dia quase todo.
    Estou a fazer correto?
    Queria a vossa opinião para ver se consigo resolver isto mais rápido ou então deitar alguma coisa para desenvolver a relva brasileira mais rápido

    Obrigado
  2.  # 2

    Grama brasileira, penso que seja assim que se diz :)
  3.  # 3

    Vá mondando, que a grama/ vai preenchendo os espaços de terra, inviabilizando a germinação e desenvolvimento de outras espécies concorrentes.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  4.  # 4

    Colocado por: fl4v10a única forma é mesmo continuar a ir tirando á mão as ervas
    Isso até é relaxante...
  5.  # 5

    Colocado por: BelhinhoIsso até é relaxante...


    Relaxante amigo lol
    Depois de dia de trabalho ir tirar ervas para mim de relaxante não tem nada ;)
  6.  # 6

    Colocado por: fl4v10algum produto a deitar para acabar com estas ervas?

    Não, isso teria de ser feito antes, na preparação do solo, essa relva é sensível aos herbicidas seletivos. Agora ou tira à mão ou espera que a relva cresça e as abafe, é isso q indicam.
  7.  # 7

    Colocado por: fl4v10ou a única forma é mesmo continuar a ir tirando á mão as ervas a aparecer nos espaços que estão em terra


    não conheço outra forma enquanto a grama não preencher o terreno todo.

    não sei a área do terreno, mas se regasse junto ao pé da grama com um regador e não a terra toda, sempre evitava andar a regar ervas daninhas para arrancar de seguida.
  8.  # 8

    Colocado por: pauloagsantos

    não conheço outra forma enquanto a grama não preencher o terreno todo.

    não sei a área do terreno, mas se regasse junto ao pé da grama com um regador e não a terra toda, sempre evitava andar a regar ervas daninhas para arrancar de seguida.


    O terreno ainda é grande para regar com regador
    Vou Se calhar plantar mais relva nos espaços de terra
    Quanto mais tiver mais rápido ela se junta, e continuando a tirar as ervas semanalmente lol 😝
  9.  # 9

    Tem de ter paciência que isso vai acabar por ficar tudo coberto pela relva. Se já estiver bem agarrada na terra passe a máquina. Continue a regar.
  10.  # 10

    Colocado por: fl4v10

    Relaxante amigo lol
    Depois de dia de trabalho ir tirar ervas para mim de relaxante não tem nada ;)
    Já que não precisa de relaxar..:-)
    Só no próximo ano é que terá a brasileira totalmente preenchida. Até lá, faça de conta que as daninhas também são relva. Vá cortando. Não fica bonito mas é só aguardar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Nesta imagem da para ter ideia mais ao menos da relva
    Como se pode ver na foto ela já pegou mas claro ainda tem muitos espaços em terra
    A questão é que ouço falar que gente deitou neste momento um adubo para crescimento mais rápido ou nutritivo que ajuda bastante a relva no crescimento
    Alguém me aconselha a deitar algum ? Ou mais vale não fazer nada e deixar ficar assim ?
      5A6D2806-1B73-4FDB-98E8-1A1E5E01F3A9.png
  12.  # 12

    Colocado por: fl4v10gente deitou neste momento um adubo para crescimento mais rápido
    https://www.lojaagropecuaria.pt/4092-5606612019918?search=proscape&description=true
  13.  # 13

    Acho q deveria ter sido incorporado na terra, agora o melhor provavelmente é aquele tipo açúcar junto com uma boa rega
  14.  # 14

    Colocado por: NTORIONAcho q deveria ter sido incorporado na terra, agora o melhor provavelmente é aquele tipo açúcar junto com uma boa rega

    Tipo açúcar? Podes me ajudar melhor que queres dizer com isso
    Obrigado
  15.  # 15

    Colocado por: fl4v10
    Tipo açúcar? Podes me ajudar melhor que queres dizer com isso
    Obrigado

    Não sei o nome exato (nitrato de potássio?), é 1 adubo que o aspeto é tal e qual o açucar, como é muito fino tem uma libertação imediata, espalhar muito bem pequenas quantidades e regar.

    Atenção não deixar bocados concentrados, é atirar umas mãos para a frente e deixar espalhar.
  16.  # 16

    Também plantei grama brasileira, cerca de 300m2, já fechou completamente, mas em certos locais ainda aparecem outra erva...o que faço é....lol não faço nada...vou cortando e ela acaba por desaparecer aos poucos...mas tem locais que está difícil de abafar...mas como é tudo verde está bom...

    Normalmente coloco um adubo de libertação lenta(foi o que me deram numa loja agrícola), em Outubro e Março....
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRibeiro09
  17.  # 17

    Colocado por: RcrdPrntTambém plantei grama brasileira, cerca de 300m2, já fechou completamente, mas em certos locais ainda aparecem outra erva...o que faço é....lol não faço nada...vou cortando e ela acaba por desaparecer aos poucos...mas tem locais que está difícil de abafar...mas como é tudo verde está bom...

    Normalmente coloco um adubo de libertação lenta(foi o que me deram numa loja agrícola), em Outubro e Março....
    Concordam com este comentário:Belhinho


    A minha dúvida é que a minha relva foi plantada a cerca de um mês e meio no máximo 2
    Apesar de ela ter pegado a dúvida é se já deva deitar alguma coisa de adubação ou não tocar em nada e deixar estar assim para já
    Já agora te pergunto quanto tempo mais ao menos demorou a tua a ficar quase toda tapada?
  18.  # 18

    Colocado por: fl4v10

    A minha dúvida é que a minha relva foi plantada a cerca de um mês e meio no máximo 2
    Apesar de ela ter pegado a dúvida é se já deva deitar alguma coisa de adubação ou não tocar em nada e deixar estar assim para já
    Já agora te pergunto quanto tempo mais ao menos demorou a tua a ficar quase toda tapada?


    Já não me lembro bem, mas penso que a plantei em Março(final) e no fim do ano já estava preenchida(mas não em todo o lado)

    Depois também tem haver com a qualidade do terreno e o espaço que fez entre os pês...eu deixei cerca de 20cm...
  19.  # 19

    O adubo q recomendaram foi este, 17€/25kg, 6kg por cada 100m2.
      Screenshot_2023-04-24-10-48-23-189_com.miui.gallery.jpg
 
0.0215 seg. NEW