Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Tal como o título do tópico indica, pedia a ajuda dos membros mais entendidos na matéria, assim como de todos aqueles que por experiência própria no mesmo tipo de trabalho me possam ajudar.
    O que eu pretendo é isolar um sotão com cerca de 45 m2. De Inverno é um frigorifico e de Verão um forno!
    Deixo aqui algumas dicas que me deram: 1º Poliuretano injectado directamente nas telhas + vigas + ripado (em pré-esforçado). Depois e deixando uma caixa de ar, colocar roofmate de 6cm.
    Digam-me o que devo fazer e se devo isolar também as paredes.
    Chamo ainda a atenção que cerca de 15m2 deste sotão, como tem altura suficiente, vou aproveitá-lo para mais uma divisão que servirá para bricolage.
    Quais e como utilizar os materiais? Quem souber preços +- por favor queira informar.
    Obrigado desde já a todos os que queiram postar.
  2.  # 2

    é só peskisar um pouco pelo forum ,decerto vai encontrar muita imformaçao e até fotos de obras em andamento!
  3.  # 3

    Colocado por: aquapegoDeixo aqui algumas dicas que me deram: 1º Poliuretano injectado directamente nas telhas + vigas + ripado (em pré-esforçado). Depois e deixando uma caixa de ar, colocar roofmate de 6cm.

    correcto
    Colocado por: aquapegoDigam-me o que devo fazer e se devo isolar também as paredes.

    xps/wallmate + pladur
    Colocado por: aquapegoQuais e como utilizar os materiais?

    rebocos+ceramicos ou flutuantes
    •  
      FD
    • 3 fevereiro 2010

     # 4

    Muito interessante: aproveitamento de sótão. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
 
0.0079 seg. NEW