Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Conheço alguém que faz vários serviços de construção e um deles é isolamentos. Parece ser um senhor que percebe do assunto porque metade do trabalho dele é corrigir isolamentos mal feitos por outras empresas. Ele faz vários serviços de trolha também e muita gente fala bem dele.

    Pedi para me fazer um orçamento para isolar parte da casa. É um bocado difícil calcular m2 porque uma das paredes é inclinada por causa do teto. Mas aqui ficam as medidas para não haver confusões:

    Parede da frente - 6m de largura, 2,60m de altura.
    Parede de trás - 6m de largura, 1,60 de altura.
    Parede de lado - 4m de largura e aqui é onde a altura varia de 2,60 (ponto mais alto) para 1,60m (ponto mais baixo).

    Nas paredes tem ainda duas janelas e uma porta-janela.

    O isolamento será o típico "esferovite" de 5cm de espessura e inclui todos os acabamentos e pintura. O senhor diz que a pintura fica cerca de 300€ porque é uma cor específica e ele vai ter de arranjar uma parecida.

    O orçamento é de 2,780€ sem IVA (o senhor não passa fatura, por isso é sem IVA). Achei um bocado caro mas não percebo nada do assunto..

    Sei os riscos que corro em recorrer a alguém que não passa fatura, mas fora disso, estou a ser enganada ou consideram um preço final normal?

    Obrigada desde já!
  2.  # 2

    82,73€/m2 de aplicação de ETICS (33,6m2).
    Notas:
    * Moradia Térrea (uso de andaime reduzido;
    * "Esferovite" de 5 cm;
    * Não descontei as janelas e porta por motivos do uso de perfis que compensa a falta de EPS.
    * Pintura: 1 lata de 4/5 litros de primário e 3 baldes de RPE acrílico "corrente" custam menos de 200 euros já com IVA.

    Resumindo, pode ser barato como pode ser caro, para o serviço que é e com base naquilo que nos escreve.
    • Pipoco
    • 19 abril 2023 editado

     # 3

    Colocado por: Vítor Magalhães82,73€/m2 de aplicação de ETICS (33,6m2).
    Notas:
    * Moradia Térrea (uso de andaime reduzido;
    * "Esferovite" de 5 cm;
    * Não descontei as janelas e porta por motivos do uso de perfis que compensa a falta de EPS.
    * Pintura: 1 lata de 4/5 litros de primário e 3 baldes de RPE acrílico "corrente" custam menos de 200 euros já com IVA.

    Resumindo, pode ser barato como pode ser caro, para o serviço que é e com base naquilo que nos escreve.


    Inicialmente ele disse que a pintura custava 400€ (e mencionou dois baldes mas não disse os litros), depois "resmunguei" que era um bocado caro para tinta e ele disse que ia ver uma opção mais barata que acabou por ser menos 100€. Agora não percebi se esses 300€ de pintura inclui também a mão de obra, mas se calhar é esse o caso? Também mencionou o facto de ter de criar uma tinta semelhante à que temos agora, por ser uma tinta de mistura especifica e não uma que se pode comprar no mercado. É verdade que fica assim muito mais caro??

    Também mencionou que o trabalho todo iria demorar entre uma a duas semanas.
  3.  # 4

    Quer um conselho? Peça orçamento a outras pessoas para poder comparar.
  4.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesQuer um conselho? Peça orçamento a outras pessoas para poder comparar.

    Já pedi a outra pessoa mas demoram muito a responder e a situação é um bocado urgente (por causa do Verão/calor). Também há o problema de não saber em quem confiar. Ouve-se falar muito sobre isolamentos mal feitos..

    Como aqui no fórum tem muita gente que percebe deste assunto e está a par dos preços/produtos, queria mesmo ouvir as vossas opiniões.
  5.  # 6

    Não sei se tem aqui alguém no fórum que tenha pago esse valor por essa área, se calhar por metade desse valor + IVA já é capaz até de ter alguém, mas como eu já referi atrás:
    Colocado por: Vítor Magalhãespode ser barato como pode ser caro, para o serviço que é e com base naquilo que nos escreve.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

    Mas e tendo em conta o valor por m2 não dá para saber mais ou menos se é caro ou não?
    • RCF
    • 19 abril 2023

     # 8

    Colocado por: PipocoMas e tendo em conta o valor por m2 não dá para saber mais ou menos se é caro ou não?

    O valor por m2 está, aparentemente, caro.
    Ainda assim, só poderá ter certeza disso se tiver outros orçamentos para comparar. E digo "aparentemente" porque há muitos fatores que podem influenciar o preço por m2, nomeadamente a área total, a facilidade ou dificuldade em trabalhar, se há ou não necessidade de andaimes e havendo será difícil instalá-los, etc...
  7.  # 9

    Colocado por: PipocoConheço alguém que faz vários serviços de construção e um deles é isolamentos. Parece ser um senhor que percebe do assunto porque metade do trabalho dele é corrigir isolamentos mal feitos por outras empresas. Ele faz vários serviços de trolha também e muita gente fala bem dele.

    Pedi para me fazer um orçamento para isolar parte da casa. É um bocado difícil calcular m2 porque uma das paredes é inclinada por causa do teto. Mas aqui ficam as medidas para não haver confusões:

    Parede da frente - 6m de largura, 2,60m de altura.
    Parede de trás - 6m de largura, 1,60 de altura.
    Parede de lado - 4m de largura e aqui é onde a altura varia de 2,60 (ponto mais alto) para 1,60m (ponto mais baixo).

    Nas paredes tem ainda duas janelas e uma porta-janela.

    O isolamento será o típico "esferovite" de 5cm de espessura e inclui todos os acabamentos e pintura. O senhor diz que a pintura fica cerca de 300€ porque é uma cor específica e ele vai ter de arranjar uma parecida.

    O orçamento é de 2,780€ sem IVA (o senhor não passa fatura, por isso é sem IVA). Achei um bocado caro mas não percebo nada do assunto..

    Sei os riscos que corro em recorrer a alguém que não passa fatura, mas fora disso, estou a ser enganada ou consideram um preço final normal?

    Obrigada desde já!

    Eu ando desatualizado de valores do etics, mas no pre-inflacao rondavam os 35-40€/m2. Acredito que tenha subido mas não para mais do dobro... Convém ter referências da pessoa, sem saber como ela trabalha pode ser arriscado.
  8.  # 10

    Colocado por: Diogo10s
    Eu ando desatualizado de valores do etics, mas no pre-inflacao rondavam os 35-40€/m2. Acredito que tenha subido mas não para mais do dobro... Convém ter referências da pessoa, sem saber como ela trabalha pode ser arriscado.

    Mas esse preço é sem IVA certo? O preço que o senhor me deu é o preço final. Mesmo assim achei caro, é verdade.

    Alguém sabe de alguma empresa de confiança que faz estes serviços na zona do Porto? Vou ter de fazer uma pesquisa no Google mas é difícil saber quem faz o serviço como deve ser...
  9.  # 11

    Colocado por: Pipoco
    Mas esse preço é sem IVA certo? O preço que o senhor me deu é o preço final. Mesmo assim achei caro, é verdade.

    Alguém sabe de alguma empresa de confiança que faz estes serviços na zona do Porto? Vou ter de fazer uma pesquisa no Google mas é difícil saber quem faz o serviço como deve ser...

    Exatamente, valores sem IVA. O melhor mesmo é perguntar a conhecidos se conhecem ou ver alguma casa com esse acabamento bem feito e perguntar se pode facultar o contacto...
    Concordam com este comentário: diasmaria
  10.  # 12

    Pedi vários orçamentos a várias empresas, e em uma semana apenas uma me respondeu.

    O orçamento que me deram (mais o IVA no final) fica praticamente o mesmo preço que o tal senhor (sem IVA) propôs. Penso que só aí prefiro pagar a uma empresa que me dê uma fatura... A empresa em questão é esta https://tetosfalsosporto.pt/tetos-falsos-servicos/capoto/ (se alguém conhecer).

    null

    Acham a descrição do trabalho dentro do que é normal? Por exemplo, o tal senhor que me deu o primeiro orçamento não falou nada em limpar as paredes com jato de água e esta empresa inclui isso no orçamento.
  11.  # 13

    Colocado por: PipocoPedi vários orçamentos a várias empresas, e em uma semana apenas uma me respondeu.

    O orçamento que me deram (mais o IVA no final) fica praticamente o mesmo preço que o tal senhor (sem IVA) propôs. Penso que só aí prefiro pagar a uma empresa que me dê uma fatura... A empresa em questão é estahttps://tetosfalsosporto.pt/tetos-falsos-servicos/capoto/(se alguém conhecer).



    Acham a descrição do trabalho dentro do que é normal? Por exemplo, o tal senhor que me deu o primeiro orçamento não falou nada em limpar as paredes com jato de água e esta empresa inclui isso no orçamento.


    Mas o outro senhor maior da aldeia, não especificou o que iria fazer no orçamento e só por isso tem dúvidas do trabalho.

    Quem é bem recomendado e sabe trabalhar muitas vezes pouco especificam no orçamento e fazem tudo como manda a cartilha, outros especificam tudo e não sabem trabalhar.
  12.  # 14

    Eu acredito que não vá encontrar muito mais barato porque 33m² é de facto uma área muito pequena. Quase não se justifica meter ai uma equipa a trabalhar...

    Por isso é que nem lhe respondem ao pedido de orçamento, é a realidade que temos...
  13.  # 15

    120€/m2 para lavar!? Deve estar errado e seria 1 un.

    Que material/ sistema é proposto para o ETICS?

    Tem boas referencias de quem irá efectuar o serviço? isso acaba por ser o mais importante.

    PS: o valor m2 aqui no seu caso sai sempre "caro", pois é uma obra muito pequena...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas120€/m2 para lavar!? Deve estar errado e seria 1 un.

    Que material/ sistema é proposto para o ETICS?

    Tem boas referencias de quem irá efectuar o serviço? isso acaba por ser o mais importante.

    PS: o valor m2 aqui no seu caso sai sempre "caro", pois é uma obra muito pequena...

    Sim, deve ser unidade senão o total do orçamento seria um valor ridículo.

    Eu mencionei EPS quando pedi o orçamento. É a isso que se refere?

    Não tenho referencias nenhumas, foi uma empresa que encontrei na minha pesquisa. Não consigo arranjar referências porque não conheço ninguém que saiba de empresas que façam este serviço.
    • Pipoco
    • 26 abril 2023 editado

     # 17

    Colocado por: Varejote

    Mas o outro senhor maior da aldeia, não especificou o que iria fazer no orçamento e só por isso tem dúvidas do trabalho.

    Quem é bem recomendado e sabe trabalhar muitas vezes pouco especificam no orçamento e fazem tudo como manda a cartilha, outros especificam tudo e não sabem trabalhar.


    Falam bem do trabalho dele como trolha em geral (arranjar telhados, etc), mas não tenho referências no que toca a isolamentos. Ele diz que anda a arranjar isolamentos mal feitos noutras casas, por isso parti do principio que ele sabe o que está a fazer, mas estou apenas a assumir. Se for comparar o orçamento dele com a empresa, são 500€ a mais.
  15.  # 18

    Colocado por: Pipoco

    Falam bem do trabalho dele como trolha em geral (arranjar telhados, etc), mas não tenho referências no que toca a isolamentos. Ele diz que anda a arranjar isolamentos mal feitos noutras casas, por isso parti do principio que ele sabe o que está a fazer, mas estou apenas a assumir. Se for comparar o orçamento dele com a empresa, são 500€ a mais.

    Peça para ver uma obra dele de capoto. Aí já vê pelo menos a tinta se está bem aplicada, embora o resto também conte. Mas uma tinta com textura bem uniforme já indica que os barramentos por baixo foram bem executados e que talvez o homem seja bom.
 
0.0229 seg. NEW