Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguns dos srs arquitectos que participam neste forum segue o feng shui, principalmente ao nível da orientação das camas, espaços, etc.

Tenho muitas dúvidas em relação a este tema, ja que muitos amigos dizem que as camas devem ficar no eixo N-S e os pés não devem ficar virados para as janelas???
    É verdade?
    É que a planta que fiz tem em consideração esses aspectos e o resultado em 2 dos quartos é um pouco "estranho" -> Tópico: Planta para comentar
  2.  # 2

Por acaso a minha cama segue o eixo N-S e os pés ESTÃO virados para a janela.
    Deve ser por isso que durmo muito melhor em minha casa do que noutros sítios. :-)
  3.  # 3

Isto cheira-me a chinoquices...
    •  
      MRui
    • 2 fevereiro 2010

# 4

Mora uma senhora no meu prédio que segue a filosofia Wu Tatu e tem conseguido excelentes resultados. Difere um bocado da Feng Shui porque a orientação das camas é na vertical, ou seja, dorme a fazer o pino. As mesas de cabeceira devem ser colocadas com orientação para Estrasburgo e a iluminação só pode ter origem em energias renováveis. Os tapetes de quarto têm de ser colocados no tecto e os chinelos tipo havaianas não são permitidos nesse espaço.
    Em consequência do seguimento desta filosofia, o seu estado de espírito melhorou significativamente, mas infelizmente não obteve os mesmos resultados para o seu problema de hemorroidal. Entretanto, o marido da senhora enloqueceu e dedicou-se à columbofilia, o papagaio voltou a comer a comida do cão e a filha deixou o namorado para ter uma aventura com uma mulher-polícia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, SRPP - Arquitectura, AugstHill, Lu Ribeiro
  4.  # 5

Colocado por: MRuiMora uma senhora no meu prédio que segue a filosofia Wu Tatu e tem conseguido excelentes resultados. Difere um bocado da Feng Shui porque a orientação das camas é na vertical, ou seja, dorme a fazer o pino. As mesas de cabeceira devem ser colocadas com orientação para Estrasburgo e a iluminação só pode ter origem em energias renováveis. Os tapetes de quarto têm de ser colocados no tecto e os chinelos tipo havaianas não são permitidos nesse espaço.
    Em consequência do seguimento desta filosofia, o seu estado de espírito melhorou significativamente, mas infelizmente não obteve os mesmos resultados para o seu problema de hemorroidal. Entretanto, o marido da senhora enloqueceu e dedicou-se à columbofilia, o papagaio voltou a comer a comida do cão e a filha deixou o namorado para ter uma aventura com uma mulher-polícia.

estou a ver que não há nada que não saibas sobre essa tua vizinha ... seria pela filha?
  5.  # 6

Pela filha????
    Querem lá ver que o MRui afinal é uma mulher policia?
  6.  # 7

Colocado por: zedasilvaPela filha????
    Querem lá ver que o MRui afinal é uma mulher policia?

não descartaria essa hipótese ... ^~

0.0117 seg. NEW