Tenho um Esquentador Ventilado BECKEN BWH4127 e estou com um problema no mesmo, que só acontece quando está calor. Quando tento utilizar o duche com água quente, o esquentador dá um erro “So” e não acende nem aquece a água. A água aquece na cozinha e no lavatório da casa de banho, só não funciona mesmo no duche…
Já tenho a temperatura da água no máximo, e assim tinha conseguido resolver o problema mas agora com o calor, voltou o So…
O mal mesmo é ter a temperatura no máximo, como a água já vem com alguns temperatura da rua o esquentador sobreaquece. Regule isso para menos temperatura e mais caudal.
Tenho um vulcano que apresentava o mesmo erro que entretanto resolvi. A questão era a pressão da água que era pouca e que fazia parar o esquentador. Este problema pode ser numa torneira em específico ou geral da canalização da casa. Para verificar se é numa torneira em específico, abra uma torneira na água quente e tente abrir a torneira que causa o erro também na água quente. Se for este o problema, irá verificar que o esquentador desliga-se apenas quando fecha a primeira torneira e a que tem o problema a correr.
No meu caso o filtro da torneira estava cheia de terra proveniente de umas obras das tubagens da rua. Desmontando e limpando o filtro resolveu.