Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite pessoal,

    antes de mais, não tenho qualquer experiência com este tipo de equipamento.

    Vivo numa moradia com um painel de telecomunicações ATI, o qual gostava de colocar a funcionar.

    Atualmente tenho o gigarouter da NOS na divisão da sala (mais concretamente perto da saída S1 segundo o ATI) e estava interessado em ter rede/internet nas restantes divisões, em particular, no sótão (escritório).

    Desde que comprei a casa, o painel ATI sempre esteve de acordo com a fotos que vão em anexo.

    Desta forma, qual é a melhor forma para conseguir aquilo que pretendo?

    Obrigado pela vossa ajuda e atenção.

    Cumprimentos
      20230419_214728.jpg
      20230419_214721.jpg
  2.  # 2

    O router tem que estar aí dentro da caixa, e depois cada saída do router terá que ligar a cada uma saída da casa.

    Esses cabos todos... Não me faz sentido, mas posso estar enganado.

    O router é fibra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pietra1991
  3.  # 3

    Sim, penso que o router é fibra.

    Quer dizer que não é possível funcionar sem colocar o router dentro do ATI? O que acho estranho é que os donos anteriores tinham cabos de rede no sótão/escritório de forma a ligar as saídas, pelo que assumia que eles tinha o ATI a funcionar.

    Eu pensava que era possível "injetar" rede através de uma saída e depois a partir do ATI levar às restantes saídas.
  4.  # 4

    Isso é um ATI ITED 1, esses não estavam preparados para levar ativos lá dentro, com algum jeito dentro do painel de ligação, consegue lá colocar um switch pequeno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  5.  # 5

    Bom, na minha casa não seria possível de outra maneira.
    O cabo fibra está na caixa, e sendo o router com entrada de fibra, a única opção é receber o sinal fibra no router e depois ligar as 4 saídas a 4 entradas no painel, que estão ligados a várias tomadas pela casa.