Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Alguém tem experiência com máquinas de lavar loiça com abertura automática de porta no final do ciclo?

    Acham que é um extra que vale a pena ou nem por isso? Prós/contras?

    Obrigado
  2.  # 2

    Eu tenho uma e apanho um susto sempre que ela abre..
  3.  # 3

    Eu abro com a mão. Não pagava mais por isso, mais uma cena p avariar
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
  4.  # 4

    Eu tenho, e comprei com essa opção em mente.
    Tenho há 3 anos e voltava a comprar.
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoEu abro com a mão. Não pagava mais por isso, mais uma cena p avariar
    Concordam com este comentário:pcspinheiro

    É como as câmaras nos carros, há quem olhe pelo retrovisor e há quem veja pelo ecrã.
    Concordam com este comentário: Cvera
  6.  # 6

    Essa função existe porquê? Facilita o processo de secagem?
    À primeira vista diria não ser vantajoso, pois vai libertar bastante vapor para a casa.
  7.  # 7

    Tenho uma. Não comprei aquele modelo por causa disso, mas se tiver de escolher sem duvida que vale a pena ter essa função.
  8.  # 8

    Colocado por: mandrongoEssa função existe porquê? Facilita o processo de secagem?
    À primeira vista diria não ser vantajoso, pois vai libertar bastante vapor para a casa.

    Se a casa não ventilar, pode ser um problema maior que uma solução.
    Facilita a secagem da loiça e manchas zero (isto na minha)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  9.  # 9

    Colocado por: rjmpiresFacilita a secagem da loiça e manchas zero (isto na minha)


    As ultimas duas que comprei... Marcas diferentes, são dotadas dessa função.(nem reparei nisso)
    É porreiro, porque tínhamos sempre de ir ver se a máquina acabava, para proceder à abertura parcial da máquina.
    Esta funcionalidade é muito prática.

    Não sei se sabem, mas no fim do ciclo de lavagem, deve se entreabrir a porta da mll.
  10.  # 10

    A minha não tem, mas a próxima terá de ter. Não sei se é da máquina ser fracota ou velha, "se é dos chineses ou o car......." 😅 mas mesmo HORAS depois de ter acabado de lavar, a máquina está muito húmida a boa parte da louça tem de ser limpa a pano.
  11.  # 11

    A minha tinha e nem sabia, penso que vale a pena, em promoção da bosh ficou o preço de uma normal de outros modelos.
    Curiosidade só no modo eco abre que é o programa que mais utilizamos em casa.
  12.  # 12

    É pá depende do preço. É uma clara vantagem, e vale o que o user estiver disposto a pagar por ela.
    Tenho duas MLL e nenhuma tem essa função, porque a diferença de preço face à versão normal era >50 eur. Logo eu achei que não valia o esforço financeiro, até porque antes de ir dormir, vou sempre verficar se a maquina terminou.

    Se o cribs não está para se chjatear a ir abrir a maquina quando ela termina, avalie se está disposto a pagar a diferença.
  13.  # 13

    A vantagem deste modelo é que a luz no modo eco apaga tmb, sempre me fez confusão de manhã não me esquecer de desligar a máquina 😅
  14.  # 14

    nem sabia que existiam máquinas com essa função, mas quando aparecerem aquelas que arrumam o loiça sozinhas eu até sou capaz de comprar.
  15.  # 15

    Colocado por: pauloagsantosnem sabia que existiam máquinas com essa função, mas quando aparecerem aquelas que arrumam o loiça sozinhas eu até sou capaz de comprar.

    É só utilizar a máquina como armário, fica logo lavada e arrumada.
  16.  # 16

    Colocado por: Bruno.AlvesA minha não tem, mas a próxima terá de ter. Não sei se é da máquina ser fracota ou velha, "se é dos chineses ou o car......." 😅 mas mesmo HORAS depois de ter acabado de lavar, a máquina está muito húmida a boa parte da louça tem de ser limpa a pano.


    Então é familiar da minha. Também antiga e barata e a secagem é o ponto fraco (manchas mais difíceis também). Nos pratos e talheres do tabuleiro de baixo até faz um trabalho razoável, mas no tabuleiro de cima (copos, canecas e tupperware) é para esquecer. É preciso ir lá virá-los após arrumar a parte de baixo, para acabarem de secar.

    Desconhecia a funcionalidade e a sua importância. Será mais um ponto a ter em conta quando comprar nova.
  17.  # 17

    Para quem sofre da loiça pouco seca no final do ciclo sugiro 3 coisas:
    a) fazer uma lavagem manual do filtro e um ciclo com aqueles produtos de limpeza
    b) esquecer o programa eco. Usar o intermédio entre o eco e o intensivo (loiça muito suja)
    c) usar pastilhas Fairy Original all in one ;-)

    Quanto à pergunta do user: Sim, sem dúvida. A abertura automática funciona bem e é uma mais valia. Então para casa de fds nem se fala!
      6244185-frente.jpg
  18.  # 18

    De relembrar também que o facto de se manter os equipamentos (que têm vapores de água) fechados durante muito tempo aumenta a probabilidade de corrosão...
    Há malta que depois não percebe o porquê do forno começar a abrir buracos no fundo 😛
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, bluthunder82
 
0.0167 seg. NEW