Iniciar sessão ou registar-se
    • jmp42
    • 20 abril 2023 editado

# 1

Boa tarde,

Como indicado no título, o meu prédio (já antigo, >45 anos) não tem fio terra. Atualmente só tenho fio terra na cozinha, ligado aos tubos galvanizados. Já contratei dois eletricistas e ambos me confirmaram o seguinte:

- O prédio não tem fio terra

- A casa precisa de uma remodelação elétrica total, incluindo ao nível dos circuitos

- O apartamento encontra-se no terceiro andar

O condomínio não está favorável a fazer a instalação de fio terra ao nível do prédio, nem tem fundos para tal. Sempre tiveram o prédio assim e "sem problemas".

Os eletricistas ambos indicaram que essa remodelação "iria dar muito trabalho" e não têm recursos para isso, que estão "cheios de trabalho". Também não me iriam resolver o problema dado que o prédio não tem fio terra. Não me importaria de considerar fazer o fio terra só para o meu apartamento, mas também indicam que é necessário alugar andaime e não fazem isso, que teria de ser eu a fazê-lo. Também não ficaria barato.

Uma das motivações seria para colocação de ar condicionado, que sem fio terra e circuitos dedicados as empresas também não estão favoráveis e fazer a instalação dos mesmos (e com razão).

Segundo os outros tópicos do fórum o recomendado é fazer o que os eletricistas indicaram, mas nenhum me parece estar favorável a fazê-lo, nem iriam resolver o problema por completo devido a falta do fio terra ao nível do prédio ¯\_(ツ)_/¯

Que soluções tenho e quantos rins tenho que preparar relativo aos custos?

Zona da grande Lisboa.

0.0066 seg. NEW