Antes de mais agradeço a quem me puder ajudar e peço desde já desculpa pelo off topic.
A 11 de Março, levei um blazer branco a uma lavandaria (tinha-o comprado mas tinha uma pequena mancha, normal), nunca tinha usado o blazer, até cortei a etiqueta em frente à funcionária da lavandaria. Quando na semana seguinte fui buscar o blazer informaram-me que o forro se tinha descosido e disseram que iam mandar a uma costureira para arranjar.
Esperei sensivelmente 2 semanas pelo casaco e fui busca-lo numa sexta feira à noite e levei-o para casa, no sábado de manhã, dei conta que o casaco estava com defeito, ou seja o forro ficou pequeno e agora repuxa o casaco e fica impossível utilizá-lo, liguei de imediato para a lavandaria que me disse para voltar a leva-lo lá. Assim fiz, na segunda feira ligaram-me para ir à costureira onde o mandaram arranjar, e quando lá cheguei ela disse-me que eu é que tinha comprado o casaco com defeito e que o arranjo estava bem feito. Peguei no casaco e trouxe-o comigo e dirigi-me novamente à lavandaria, visto que a responsabilidade do casaco era deles. Falei com a gerente que se comprometeu a levá-lo a outra costureira e caso ficasse novamente com defeito metiam um forro novo (isto ficou documentado e assinado por ambas as partes), acontece que no sábado antes da páscoa, quando fui novamente buscar o casaco reparei que continuava tudo igual. Esperei até ontem para falar com a gerente, porque estava de férias, quando cheguei lá, disse-me que não me dava um casaco novo, que não me reembolsava o valor do casaco e que não metia um forro novo porque o casaco estava bem e a costureira disse que estava bem assim.
Fiz queixa no livro de reclamações, mas gostava de saber como posso fazer para que me reembolsem o valor do casaco.
Isto para não falar da má educação e arrogância da gerente, que recusou o meu pedido para falar com o patrão, recusou inicialmente identificar-se (só após alguma insistência o fez e ainda disse "vamos lá que eu tenho mais que fazer"
Peço desculpa pelo longo texto (e talvez um pouco confuso), mas preciso mesmo de ajuda.
Em anexo fotos do casaco, a meu ver mesmo nas fotos nota-se perfeitamente o defeito.